VIVA COM PROPÓSITO




VIVA COM PROPÓSITO
Uma mensagem de Wayne W. Dyer

O senso de propósito está no topo da pirâmide de Auto-realização, criada por Abraham Maslow mais de 50 anos atrás. Através de suas pesquisas, Dr. Maslow descobriu que aqueles que se sentem importantes estão vivendo as maiores qualidades que a humanidade pode oferecer. Por muitos anos tenho trabalhado na área de desenvolvimento, motivação e conscientização espiritual, este é o ponto o qual a maioria das pessoas questiona. Tenho sido constantemente indagado sobre questões como: Como acho meu propósito? Tal fato realmente existe? Porque não sei meu propósito na vida? Estar num propósito é o que a maioria das pessoas auto-realizadas busca em sua jornada. Muitos não têm um objetivo e ainda duvidam que haja um propósito de vida.

O simples fato de você existir indica que há um propósito. A pergunta chave para a maioria de nos é: “Qual é o meu propósito?” Ouço essa indagação das mais diferentes maneiras: O que eu deveria estar fazendo? Deveria ser um (a) arquiteto (a) um (a) florista ou um (a) veterinário (a)? Devo ajudar pessoas ou consertar automóveis? Deveria ter uma família ou estar na floresta salvando os chimpanzés? Estamos perplexos com o interminável número de opções disponíveis para nós, e perguntamo-nos se estamos fazendo a coisa certa. Eu imploro a você para esquecer estas perguntas. Mova-se, no entanto para um lugar de fé e confiança na Mente Universal, lembre-se que você emana dessa Mente e é uma parte disso a todo momento.

Em resposta à pergunta “O que devo fazer com minha vida?”, sugiro que há uma única coisa que possa fazer, assim como você veio a esta vida sem nada, e a deixará da mesma maneira: Você pode presenteá-la. Você se sentirá ainda mais no propósito, quanto doar-se em beneficio de outros. Dando aos outros ao seu Planeta e a sua Fonte, estará sendo util. Independente do fluxo de abundancia que retornará pra você.

Permita-se estar atento as emoções internas, despreocupadas com assuntos sobre escolha vocacional ou fazer coisas que está destinado a fazer. Quando estiver a serviço de outros, ou propagando gentileza além de seus próprios limites, você se sentirá em contato com a Fonte. Sentir-se-á feliz e contente sabendo que está fazendo a coisa certa.

Tenho aquele sentimento de satisfação e contentamento interior que me faz saber que estou em meu propósito ao ler minha correspondência ou ao ouvir os comentários que eu tão freqüentemente ouço ao andar pelo aeroporto ou comer nos restaurantes: “Você mudou minha vida, Dr. Wayne Dyer. Você estava lá por mim quando me senti perdido.” Isto é diferente de receber um pagamento de royalty ou uma notável publicação, as quais eu também aprecio. AS atitudes particulares de gratidão são o que me sustentam ao saber que estou no meu propósito.

Fora da minha ocupação escolhida, sinto-me realizado numa miríade de maneiras a cada dia. Quando eu dou assistência a alguém que necessita, quando tenho um momento para confortar um empregado insatisfeito num restaurante ou loja, quando faço uma criança isolada do grupo rir, até mesmo quando pego o lixo e o jogo numa lixeira. Sinto que estou me doando e de tal forma sinto-me cheio de propósito. Permaneça focado em doar e o seu propósito o encontrará.
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte:










12 comentários:

  1. Passando para deixar um carinho e agradecer sempre pelas linda palavras que deixa no meu Blog.
    O Amor é plantado, e com carinho cultivado, a Amizade, e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.
    Obrigada por sua amizade e seu carinho.
    Óptimo começo de semana para ti!
    Beijs em seu coração.
    Aldora

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito triste estar nesse mundo e não ter um propósito a seguir! O texto é uma profunda reflexão! Folga no serviço é bom, mas, como tudo o que é bom dura pouco! Pelo que falou, você aproveitou bem as suas folgas! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderEliminar
  3. Oi flor. Obrigada pela visitinha. O tempo não passa, voa neh?? rssss. Tenha um ótimo sabado viu querida? ^^ Beijãooo.

    ResponderEliminar
  4. Olá Patricia. Muito obrigado pelas tuas palavras. Como imaginas, não é fácil viver longe da familia, mas nestes momentos a familia vem de qualquer parte do mundo, de Lisboa (como é o meu caso e da minha mãe) e da Suiça (como o meu tio). Já estou de volta e, entretanto, o blog será actualizado. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Oi Patty querida!

    Vim te ver e deixar um abraço carinhoso na tua Alma linda!
    Anjo, penso que nao te ofereci meu Carinhos, se me estou repetindo me perdoa.
    Te ofereço meu award e selinhos nºs 13 e 15.Vc encontra eles no 1º Menu (lado esquerdo da pagina) na salinha Presentes pra Vc.
    Teu dia de domingo será feliz e mt abençoado!
    Adoro suas doces visitas!!
    Bjs de Luz minha kida!

    ResponderEliminar
  6. Oi linda, estou fazendo uma visitinha para os meus vizinhos da colcha de retalhos. Amei seu cantinho, é muito belo e maravilhoso.desejo uma noite linda pra vc querida.bjs de luz

    ResponderEliminar
  7. OIE DOLADINHA ESPERO QUE ESTEJES TUDO BEM COM VCS PIMPOLHINHOS?????
    ...AGORA SIM O HALLOWEEN DO MUNDINHO TÁ JÓIA KKK
    TEM BRINCADEIRINHAS E GULOSEIMAS VAI LÁ !!!
    http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/
    TEM BRUXINHAS MAS SÃO DO BEM KKKKKKKKK
    BOOMMMMMM
    ESSE MIMO É PARA VC ....B-JUS COM SABOR DE
    PIPOCAS CARAMELADAS KKKKK
    OTIMO FDS!!!!
    http://www.meurascunho.blogger.com.br/!!!para%20vc%20halloween.gif

    ResponderEliminar
  8. Olá Paty, nesta noite linda de sábado, aqui 23:00hs, venho deixar meu carinho, desejando-lhe um lindo domingo, regado de bênçãos de Deus.

    Bjs na alma.

    ResponderEliminar
  9. Oi flor. Td bem? Como esta sendo seu fds?? Rsss. Passando pra te oferecer meu selinho de 1000 visitas. Vc faz parte desta conquista. Rsss. Beijoss. E tenha um ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  10. Oi, Patricia.
    Que graça essa tag, o tube que você usou é lindo.

    Tenha uma linda semana.
    Beijos =)

    ResponderEliminar
  11. Oi Patty, voce tem razao, blogar é uma terapia e nos faz companhia, né? E nao deixa a gente sentir tanto a solidao e saudades da familia.
    Viemos te dar um abraço e desejar uma boa semana também. Um beijo grande amiga.

    ResponderEliminar
  12. Oi Patty venha ver quem sao as vizinhas do coraçao do nosso condominio. Tem um presentinho tb pra voce. Um beijo e te esperamos la.

    ResponderEliminar

Bem Vindo!