Vivendo um tanto mais...

Olá
 


Você deseja viver longamente sobre a Terra?

Quem não o deseja?

Apesar de dizermos, quase constantemente, que este é um planeta de dores e desilusões, de nos afirmarmos cansados das tantas lutas, não há quem não deseje retardar um tanto mais sua partida para o além.

Pobres, ricos, afortunados ou não, todos pensam em ficar por aqui um pouco mais. E mais um pouco.

A prova disso é que sempre que a morte chega afirmamos que ela se apresentou antes do tempo.

Ele era tão jovem! Logo agora, na flor da idade! Que pena, justo no momento em que ele iria começar a desfrutar a aposentadoria!

E assim por diante.

Talvez seja por isso que as Universidades de Harvard e Cambridge publicaram um estudo com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida, de forma prática e habitual.

Vários deles se referem à alimentação, como tomar diariamente um copo de suco de laranja, para aumentar o teor de ferro no organismo e repor a vitamina C.

Ou salpicar canela no café, o que auxilia a manter baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.

Ou ainda desfrutar de uma xícara de chá ao dia. Uma xícara diária desta infusão, afirmam, diminui o risco de doenças coronárias.

Outros itens aconselham realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória, como quebra-cabeças, palavras cruzadas.

Ou ainda aprender uma habilidade nova, aprender um idioma, ler um livro e memorizar parágrafos.

Rir é recomendado. Cem a duzentas gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida, baixando o estresse e acordando células naturais de defesa do organismo e os anticorpos.

As relações afetivas também estão na lista das Universidades.

Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantêm um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem pressão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

Com certeza, não foi em vão que Deus criou o ser humano para viver em sociedade.

Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vida mais saudável do que as pessoas solitárias, ou que somente têm contato com a família.

Ter um animal de estimação é saudável. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.

Os mascotes têm o dom de fazer as pessoas se sentirem ótimas, relaxadas e isso atua, diminuindo a probabilidade de desenvolver pressão arterial elevada.

Os cães são os melhores mascotes, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

Finalmente, a regra extraordinária diz que a pessoa deve se conhecer.

Os que se conhecem e priorizam o ser sobre o ter têm 35% de possibilidades de viver mais tempo.

* * *

O estudo das Universidades é recente e os conselhos estão sendo abraçados por muitos.

A nós cabe, seguindo a orientação de Sêneca, escolher a melhor forma de viver, habituarmo-nos a ela e torná-la agradável.

Pensemos nisso e vivamos bem, para vivermos mais e mais felizes neste bendito lar chamado Terra.

Fonte: Redação do Momento Espírita




Beijinhos

11 comentários:

  1. Passando e colhendo boas energias, obrigado amiga,deixando um beijinho iluminado para o seu caminho!

    ResponderEliminar
  2. Oi flor. Obrigada pela visitinha e pelas lindas palavras. Vc é uma fofa.. Deixa eu perguntar uma coisa... Vc acredita, gosta ou lê algo sobre Astrologia/Horoscopo?? Não me entenda mal tah? É só uma duvida. rsss. Bjusss querida.

    ResponderEliminar
  3. Paty querida, como vai? Esperamos que bem. Passamos pra te dar um abraço e dizer que a plantinha da nossa amizade ta florida e bem regada. Obrigada pelo carinho amiga. Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi miga! Vim oferecer o selinho: "Por um mundo melhor" que esta na pagina inicial do blog! Espero que estaja tudo bem com vc:) Espero a sua visitinha! beijinhos e um bom resto de semana!

    Joana Neves
    http://joananeves.splinder.com

    ResponderEliminar
  5. Oi flor. Ahhh, cm ctz. Concordo com td q disse. Lindas palavras. ^^ Mas se por acaso, surgir um curiosidade... Logo estará no ar o blog Os Astros Revelam. Estou terminando de arrumar, e quando estiver pronto... voltarei aqui pra te convidar tah?? Bjãoooo.

    ResponderEliminar
  6. Sábios conselhos esses! E acho que vou viver muito tempo pois pratico a maioria deles! Linda essa bonequinha! Lá em cima eu vi sem movimento e achei um doce. Quando cheguei no final, me apaixonei! Querida, tenha um final de semana maravilhoso! Bjks nos meus sobrinhos! Tetê

    ResponderEliminar
  7. Patty Querida
    Adorei ver o teu Blog está lindíssimo pouco a pouco vou kuskar tudo rsrs
    Parabéns
    bjs
    Gracy

    ResponderEliminar
  8. Oi, passando para conhecer seu cantinho. Somos vizinhas na Rua dos Blogs. Essas dicas são maravilhosas, vamos viver muito ainda aqui nestelindo planeta e vamos viver felizes!

    Bjus cheis de luz,um bom find para você.

    ResponderEliminar
  9. NOVIDADES KIIDA!!!!!!!!!
    SOU A NOVA SINDICA DO CONDOMINIO VIRTUAL... APARECE PRA ME VISITAR!!!
    http://sindicovirtual.zip.net/
    E UM FELIZ FDS DOLU VC!!!!
    "Quando se Ama não é preciso entender o que
    se passa lá fora, pois tudo passa
    a acontecer dentro de Nós"
    'Ame e Seja Feliz...

    ResponderEliminar
  10. Olá Patricia. Finalmente estou de volta! Gostei muito das palavras que deixaste no comentário. Sabes uma coisa? Também moro em Odivelas, lol Mais propriamente em Famões. Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Oi Paty, passando para rever seu cantinho e desejar-lhe um finalzinho de domingo maravilhoso! Aqui tá uma tarde linda! Então, que essa sensação que me invade possa chegar até vc.

    Bjs na alma

    ResponderEliminar

Bem Vindo!