Incensos ...




Olá meus amigos!!!
Cof, cof...nossa, este blog ficou mesmo cheio de pó! Depois das férias, a faxina ainda não está completa...
Estou retornando aos poucos, apesar da enorme vontade de estar aqui com mais frequencia, mas ser mãe à tempo inteiro tem muito que se lhe diga, rsrsrsrs... Quando trabalhava fora parece que as horas eram maiores, havia um pouco de tempo para tudo, agora o tempo passa num ápice e as crianças me consomem as energias à cem por cento. Diogo está com 11 anos e é uma criança que exige muita companhia, fala pelos cotovelos e precisa de alguém que o oiça.  Daniela está com 19 meses e naturalmente precisa de muuuuitos cuidados. Aliás, está a ser bem diferente do Diogo, ela é caso de polícia!! Só faz disparates!! Dizem-me que a maluqueira vai passar, espero bem que sim.
Estou a tentar introduzir algumas práticas cá em casa, vou enfrentar o ceticismo do meu namorido e voltar a queimar meus incensos e espalhar o sal grosso pelos cantinhos. Os invejos andam aí e cada vez mais meticulosos, por vezes eles chegam de onde menos se imagina.Eu que o diga!!
Descobri uma receitinha iluminada bem fixe e vou deixar aqui para quem queira ou “precise”

 PARA LIMPEZA DE AMBIENTE COM INCENSOS
Encha um copo virgem (de vidro) de arroz cru, coloque 8 varetas de incenso, podendo ser de Arruda, Alecrim, Cânfora, Eucalipto, Madressilva ou Pimenta, passe este copo na casa inteira (começando de dentro para fora da porta de entrada) e quando chegar na porta de entrada, deixe-os queimando, no término, jogue todos os resíduos (arroz e o pó do incenso) na água corrente, e o copo guarde para a próxima defumação.
TABELA DE INCENSOS
Limpeza:  Olibano, elemi, copal, cravo da índia, junipero, louro cedro, lavanda alecrim, salvia branca, sangue de dragão, sweetgrass.
Coragem: Elemi, sangue de dragão, balsamo do peru, olibano, palusanto, louro, lavanda, cedro, pinho, junipero, salvia branca, tomilho.
Criatividade: Anis estrelado, copal, cravo da índia, mastic, elemi, breuzinho, olibano, capim limão, junipero.
Relaxar: Lavanda, sândalo, vetiver, sandarac, nardo.
Meditação & oração: Sândalo, mirra, olibano, mastic, copal, nardo, Ladano, sangue de dragão, damar, aloes madeira.
Sono: Sândalo, nardo, galbano, mirra, salvia branca, lavanda.
Sonhos: Aloés madeira, mastic, louro, lavanda.
Amor: Sândalo, aloés copal, bejoin, mirra, vetiver, cássia, nardo, rosa patchuli.


4 comentários:

  1. Oie doladinha ...que saudades de vcs..e como estão todas ai?????
    aqui tudo belezinha..Drikinha namorando..ele é um fofo meu genrinhokkkkkk
    ainda de férias????
    Amei sua postagem ..pois amo incenso..adorei a dica do defumador com arroz legal ...irei fazer!!!!
    Bem queridinha some ñ em kkkkkk te dolu beijus em todos ai!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Patty! Um post muito bom para o retorno! Eu amo incensos mas meu marido diz que dá alergia nele... Nos dias em que ele está trabalhando, sempre às 18h eu acendo um em cada cômodo, ao invés do arroz, eu coloco sal grosso nos copos! Torcendo para que você não deixe juntar o pó de novo! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
  3. O meu bebé tb tem 19 meses :) E tb estou por casa :)

    ResponderEliminar

Bem Vindo!