Eu que fiz!



Mais um fim de semana que chegou e saiu a correr (mas como passa a voar heim! Quando trabalhava não passava tão depressa), mais uma semaninha a começar e o Natal a aproximar-se.
Como em 99% dos fins de semana, estivemos em casa e eu aproveitei para fazer arte. Mas acreditem, foi uma grande aventura fazer esta casota com as minhas loucas crias por perto.
Era feltro por todo o lado, minhas meadas de linha, enfim...
Tive a ajuda do meu príncipe, foi ele quem deu a idéia dos gatinhos (segundo ele, simbolizam o amor que existe na nossa família, tão querido!) e das cores.
Convenhamos, não ficou muito perfeito, estou muito enferrujada, já esqueci-me de vários pontos. Mas adoramos fazer e depois do Natal, vai direitinho substituir o pai natal. 

Querem tentar fazer a vossa casinha???

Ahááááá!! Tenho aqui um molde que tirei da net.
Não me perguntem para o que serve aquela bolinha lá, eu fingi que ela não existia ok?

(Clica na imagem para ampliar)




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.


12 comentários:

  1. Ficou tão lindo!

    Gostei mesmo!

    Parabéns!

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia,
    A menina é muito prendada, tens que dar umas dicas aqui à Soninha!

    Tirei o curso de costura no sábado, portanto vou ser mais uma a costurar e sabes até tenho jeitinho!

    Obrigada amiga pela recordação de Natal!

    Beijinhos... Sónia

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia,

    tá tão lindo que se tu não dizes que foste tu que fizeste eu diria que era comprado - Parabéns!

    Apesar de fazer alguns trabalhos manuais nunca me aventurei com feltro, masm o bichinho pega e quem sabe um dia.

    O teu blog está fantástico e as margens que colocas nas imagens são lindas.

    Tenho que aprender...

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bonito! Gostei muito dos gatinhos, ficaram lindos :-D
    É sempre bom fazer coisas com as crias por perto mesmo que isso signifique confusão pela certa ;-)

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, andas a revelar uns belíssimos dotes que tinhas escondidos! Ficou lindo!

    Já se sabe que a confusão é geral, quando as crianças participam, sujidade pela casa toda ( - ainda ontem o Duarte com a pistola de cola quente, fez um rico serviço!), mas o que interessa isso?! Entretanto, estiveram ocupados, a fazer arte, a exercitar a criatividade, e isso é que conta!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus!!!Que lindoooo...as crianças perto é que passa a mágia para ficar tal lindo...pode apostar!!!

    Amei as duas borboletinhas amarelas e o casal de gatinhos...
    Patrícia ficou um mimo, tu podia morar perto, já teria a primeira encomenda!!

    Muita Luz!

    ResponderEliminar
  7. Patrícia... Ficou muito fofo :) Lido mesmo!!!

    Acho que não tenho muito jeito com costura senão até tentava fazer.

    Costuraste na máquina, certo? Eu nem isso tenho!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Oi Patricia,
    Que lindo,que ficou!!
    Está um charme!
    muito obrigado por dividir o molde.
    Beijo Lu

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito amoroso
    Tanto jeitinho!
    É tão raro haver alguém que use decorações na porta sem ser no Natal. Pode ser que os teus vizinhos se inspirem, hã?

    Eu já nem imaginaria a minha porta nua. Acho acolhedor encontrar algo que nos dê as boas-vindas.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindinho, Patrícia, inspira-te para fazer mais coisas, tens jeito para os trabalhos manuais! Claro que com criancas por perto é uma aventura (uma odisseia!) mas continua a valer a pena. Para mais, se os teus filhotes ainda sao pequenos, acredita que se vao habituando a ver; é mais fácil conseguires com que participem com agrado, mais tarde.

    beijinho
    Paula M.

    ResponderEliminar
  11. Xiiiii...tanta gente linda na minha barraca!!

    Obrigada meninas pelos elogios, vou tentar arranjar tempo para mais artes, vamos ver.

    Fernanda - Nem me fales na pistola, essa cola quente é o caos com os fios todos e os miúdos a envolverem-se nele,aff!! Mas tudo bem, já acabou, hahaha.

    Roberta - As borboletas são mesmo um mimo, mas não fui eu que as fiz, tinha comprado para colocar em uma roupinha da Dani, ,mas acabou por ficar por aqui e utilizei para dar mais vida a casinha.


    Gaspas - Foi tudo cozido à mão, em ponto caseado. Na máquina não daria este aspecto tão artesanal.

    Hazel - Pois é, sempre tive vontade de dar mais vida à minha entrada de casa, mas por aqui não se usa.

    No Brasil costuma-se dar um toque pessoal às entradas de casa.

    Depois vi a tua entrada, rsrsrsrs... E pensei: "Ora bolas, quero lá saber dos vizinhos e do que se usa, eu gosto e pronto!"

    Beijinho com muito carinho à todas.
    Patricia.

    ResponderEliminar
  12. Ficou lindo Paty, que manina caprichosa, gostei muito da casinha vou tentar fazer, também gosto de enfeitar a porta aqui de casa dando boas vindas ao sque chegam.Beijos de sol para te iluminar

    ResponderEliminar

Bem Vindo!