Paz.

Bom dia!

O meu começou bem cedinho, rsrsrs... A minha "Pimentinha" já disse: - Quem muito dorme pouco aprende! Por isso, acorda com as galinhas, hoje ainda não eram 7hs (valha-me Deus!). Ao menos que durma a noite toda, já não é mau.

Ontem, estava eu a conversar com o cientista cá da casa e ele disse-me: - Ô mãe, ainda bem que temos Paz no nome, nota-se bem quem não tem Paz no nome cá em casa. É por isso que somos calminhos! Fartei-me de rir (Ele referia-se ao pai, chiu!!!). Então expliquei que o pai sentia o peso da responsabilidade por nós os quatro e que devíamos ajudá-lo, transmitindo nossa Paz para ele.

Hoje pela manhã, recebi estes emails e apeteceu-me dividir convosco.


5 DICAS PARA PAZ INTERIOR

1. QUEM SOU EU? Encontrar o verdadeiro significado de sua essência é o primeiro passo para a paz interior. Para isso, busque responder a pergunta: quem sou eu? Faça a mesma pergunta várias vezes.

2. CONTEMPLE -Vivemos um mundo agitado e dinâmico. Muitas vezes não paramos para observar ou contemplar o que está a nossa volta. Simplesmente agimos de forma mecânica. Por isso, procure ter momentos de pausa e contemplação. Certamente você descobrirá coisas que estão a sua frente, mas nunca percebeu.

3. DESACELERE - Na mesma linha da dica acima. Quanto mais corremos, menos produzimos com qualidade. Isso é um fato. Portanto, tente realizar tudo com mais calma, tranquilidade, paciência, tolerância. Ao menos tente.

4. MEDITE - A meditação é o momento de conexão consigo e com uma instância superior. Caso não saiba como fazer, comece acomodando-se em um local tranquilo e relaxe. Fixe um ponto e preste atenção a sua respiração, concentre-se nela por alguns minutos. Quando os pensamentos vierem controle-os com uma visão mental de alguma paisagem conhecida de tranquilidade. Procure permancer assim por alguns minutos e vá aumentando o tempo a medida que consegue dominar os pensamentos.

5. PENSE POSITIVO - O pensamento positivo é altamente poderoso tanto quanto o pensamento negativo. É apenas uma questão de escolha.


 7 OBJECTOS DE DECORAÇÃO QUE LHE DÃO PAZ

1 Quadro de paisagem

Nada de pendurar qualquer imagem nas paredes. Escolha figuras que dão tranquilidade. Vegetação, pôr-do-sol e quedas d’água são bem-vindos.

2 Vela de citronela

A luz das velas é ótima para decorar. Velas de citronela ajudam a tornar o ambiente mais aconchegante, além de afastar os mosquitos.

3 Flores brancas

Elas trazem paz a qualquer ambiente. Mantenha rosas, margaridas ou violetas brancas sempre à mostra.

4 Toalhas claras

Desista dos modelos decorados e de cores fortes. As refeições devem ser tranquilas. Opte por toalhas claras e lisas.

5 Chaleira

Nada melhor do que um chazinho para acalmar os nervos. Para isso, tenha sempre à mão uma chaleira charmosa.

6 Almofadas

Para descarregar o estresse, você pode se jogar sobre elas ou apertá-las. O alívio é garantido.

7 Canela

Ela harmoniza os ambientes. Cole pedaços de canela em pau num porta-retratos de MDF. É lindo e barato.



Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.
Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Bom dia, Patrícia!
    Com que então madrugaram! Os meus que todos os dias se levantam da cama a tanto custo para irem para a escola, hoje acordaram à mesma hora sem que ninguém os despertassem!

    Está tudo branquinho lá fora, a geada que se formou durante a noite ainda não derreteu. Está muito frio, mesmo!

    Que sobrenome lindo para se ter! Muito auspicioso, mas temos todos que trilhar o nosso caminho para encontrar a paz, não é? Gostei das dicas, algumas até já ponho em prática.

    Bom fim de semana para vocês. Espero que a feira seja num local resguardado do tempo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Patrícia os meus levantam-se todos os dias por volta das 6 da manhã :S Nós a querermos dormir mais um bocadinho e eles prontos para iniciar um novo dia ;-) hehehehe

    As crianças tem de facto observações fantásticas :-D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Patrícia os meus levantam-se todos os dias por volta das 6 da manhã :S Nós a querermos dormir mais um bocadinho e eles prontos para iniciar um novo dia ;-) hehehehe

    As crianças tem de facto observações fantásticas :-D

    beijinhos

    ResponderEliminar

Bem Vindo!