13º signo?


Será que está mesmo assim tanto frio? Tenho as mãos congeladas e já fui buscar umas meias mais quentinhas.
Já não há paciência para o inverno, tive de fazer um chazinho para ver se aqueço e como só chazinho não tem muita graça, fui buscar uns biscoitinhos amanteigados que adoro.


Astrólogos e astrônomos, a confusão se instalou com o hipotético surgimento de um novo signo.
E agora??

A astróloga Mônica Horta classificou como bobagem a afirmação dos Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, de que o movimento da Terra teria mudado os signos do Zodíaco.

- Isso é coisa de quem não entende de astrologia e acha que signo tem a ver com constelação. Signo tem a ver com estação do ano. É como se fosse uma referência. Se você mora perto de uma padaria e a padaria sair da sua rua, você vai continuar morando no mesmo lugar. Assim é com as constelações. Elas são apenas pontos de referência para início, meio e fim de uma estação.

Segundo o grupo de astrônomos, a atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra fez com que o alinhamento das estrelas fosse empurrado por cerca de um mês. Eles afirmam ainda que tudo o que sabia sobre horóscopo está errado. Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society, chegou a dizer, em entrevista à revista "Time", que "quando (os astrólogos) dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes.

Para Mônica, muitos astrólogos acreditam nessa linha de pensamento.

- Uma pessoa que usa o conhecimento de uma área para falar de outra que ele não conhece, mas com autoridade, é um charlatão. O pior é que tem gente da astrologia que entra nessa bobagem.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Agora confira as características do seu signo:

Áries: representa a ação, a impulsividade, a objetividade, a conquista, a coragem e o pioneirismo. Os arianos são audaciosos, autoconfiantes, dinâmicos, independentes, combativos e conquistadores. Negativamente podem ser autoritários, egoístas, impacientes, indisciplinados, grosseiros, agressivos, imprevisíveis e raivosos.

Touro: representa à manutenção, à determinação, a constância, o instinto de posse, aquisição e a assimilação. Os taurinos são persistentes, cautelosos, leais e pacientes, sensuais, resistentes e tranqüilos. Negativamente podem ser obstinados, preguiçosos, teimosos, possessivos, inertes, lentos, aproveitadores e ciumentos.

Gêmeos: representa a comunicação, o movimento e o intelecto. Os geminianos são inteligentes, versáteis, espertos e curiosos. Possuem agilidade física e mental e boa capacidade de aprendizado. Negativamente podem ser inquietos, instáveis, céticos, fúteis e fofoqueiros.

Câncer: representa a sensibilidade, a proteção, a emotividade e a retenção. Os cancerianos são intuitivos, afetivos, receptivos e imaginativos. Valorizam a família e têm grande necessidade de proteger as pessoas de quem gostam. Precisam se sentir necessários e ter um refúgio tranqüilo para conseguirem segurança emocional e auto-proteção. Possuem um caráter complexo. Negativamente podem ser inseguros, vulneráveis, conservadores, manipuladores e melancólicos.

Leão: representa a clareza, a firmeza, a nobreza e a vitalidade. Os leoninos são autoconfiantes, honestos, criativos, extrovertidos e conscientes de seus direitos. Negativamente podem ser orgulhosos, presunçosos, inflexíveis e egocêntricos.

Virgem: representa o trabalho, a ordem, a dedicação, a análise, a praticidade, a humildade e a presteza. Os virginianos são organizados, cautelosos, reservados e prudentes. Negativamente podem ser críticos em excesso, sem iniciativa, desconfiados, tímidos e submissos.

Libra: representa o relacionamento, o casamento, o acordo, a cooperação, a busca por justiça e equilíbrio. Os librianos são sociáveis, refinados, delicados, simpáticos, gentis e diplomáticos. Negativamente podem ser indecisos, fúteis, inconstantes, covardes, vulneráveis e indolentes.

Escorpião: representa a transmutação, o poder, o sexo, a interiorização, a tenacidade e a regeneração. Os escorpianos são determinados, ousados, viris, perspicazes, magnéticos, escrupulosos e possuem desejos emocionais intensos. Negativamente podem ser obsessivos, manipuladores, passionais, auto-destrutivos, fanáticos, ciumentos, irônicos e tiranos.

Sagitário: representa a sabedoria, o idealismo, a fé, a lei, a filosofia, o positivismo, o exagero e a religiosidade. Os sagitarianos são otimistas, bem humorados, independentes, francos, intuitivos, idealistas, gostam de aventuras e são atraídos pelo exótico. Negativamente podem ser dogmáticos, preconceituosos, inquietos, exagerados, prepotentes, instáveis e exageradamente otimistas.

Capricórnio: representa a realização, o dever, a ambição, a perseverança, o materialismo e a responsabilidade. Os capricornianos são determinados, perseverantes, compenetrados, sérios, racionais, ambiciosos, tenazes e prudentes. Negativamente podem ser pessimistas, depressivos, conservadores, rancorosos, rígidos, inflexíveis, autoritários, vingativos e materialistas em excesso.

Aquário: representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Os aquarianos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros. Negativamente podem ser excêntricos, utópicos, desleixados, rebeldes, imprevisíveis, intempestivos e inconstantes.

Peixes: representa a compaixão, o misticismo, a caridade, a devoção, a serenidade, a mediunidade e o sacrifício. Os piscianos são imaginativos, intuitivos, adaptáveis, sensíveis, receptivos, generosos, sutis e introspectivos. Negativamente podem ser dissimulados, confusos, impressionáveis, sensacionalistas, fantasiosos, escorregadios e ter gostos mórbidos.

Fonte: Extra

Como bom peixinho com ascendente em Peixes, ainda que a Terra ande por aí a mover-se, eu continuo a ser peixinho (nasci a 12 de Março).
Já me safei!


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

5 comentários:

  1. Isto é tudo muito estranho! Vê lá tu que até Plutão que tinha sido despromovido de planeta agora já voltou a ser planeta ;)

    É a confusão total ;)

    lolololol


    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. ó Patrícia, tinhas escrita tb sobre o assunto, e eu não tinha vista ( net off, no fim de semana!)

    Já tinha escrito sobre o assunto em abril de 2010, na altura deu polémica, ninguém aceita a mudança, porque as pessoas afeiçoam-se àquilo que as identifica, e o signo é uma dessas coisas.

    Sabes que achei a opinião dessa Mónica totalmente estapafúrdia? A astronomia é uma ciência, os astrónomos lidam com factos, ao contrário dos astrólogos, que só utilizam programas no computador, para fazer os signos às pessoas e nem sequer observam o céu!
    No principio da astrologia, creio que não era assim, por isso os astrólogos eram como magos, adivinhavam o futuro, através da observação das estrelas e planetas.

    É um facto, o sol passa agora ( reconhecidamente oficial desde 1930), por uma nova constelação- Ophiucus. É um novo signo, e mexe com todos os outros. Outra mudança é que o tempo dos signos altera, uns são de 41, outros de 25 outros de 11!
    Sinceramente, este tema fascinam-me, e não acho nada despropositado mudar de signo; gosto da mudança!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Risos, Patricia eu agora sou sagitariana, e meu ascedente é sagitario, risos!! Amei!!!Nunca me identifiquei em ser capricornio!!!
    Obaaaa...

    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  4. Vou virar fera se deixo de ser leão...

    ResponderEliminar
  5. Ai ai, não sei se continue balança ou fique virgem :)

    ResponderEliminar

Bem Vindo!