Meu Chá.


Há dias em que o chá sabe mesmo bem.
Gosto do chá acompanhado de bolachas maria, tão simples e tão bom, humm ...
Vamos lá a ver se assim o soninho chega.


DICAS PARA O CHÁ PERFEITO.

Água. 
A que melhor se adequa é a mineral. Segundo os especialistas, a água da torneira não é aconselhável, dada a sua dureza (calcário) e à presença de cloro.

Temperatura. 
Por ter folhas delicadas, 70º C é a melhor temperatura de infusão, para o chá verde. Para o chá preto, 90º C é a temperatura adequada. Sem termómetro, reconhece os 70º C quando pequenas bolhas se formam no fundo da cafeteira e os 90º C com a formação de grandes bolhas de vapor.

Quantidade de chá. 
Cada admirador tem as suas preferências, mas pode medir uma colher de chá por pessoa e outra para o bule. Se for chá em saqueta, normalmente é suficiente uma por apreciador. Deve conservar o chá num local fresco e seco, afastado de odores fortes.

Tempo de infusão. 
Para obter um chá de qualidade, é suficiente aguardar cerca de 3 minutos.



Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.
BOM DOMINGO!


4 comentários:

  1. Olá Patricia, ótimas dicas, gosto demais de chá, café...mas pela noite bom mesmo é um bom chá, gelado, aqui é muito quente!!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Muita LUZ!!

    ResponderEliminar
  2. Pois e menina,tenho até medo as vezes de dizer alguma coisa,você nunca,absolutamente nunca sabe o que vai ouvir de volta,e eu falo mesmo com o coração,mas nunca com ironia,sei lá o que viu esse moço.Por isso costumo ir a Blogs femininos,somos mais informais.Depois se ele disse que bordou as almofadas e eu disse ficaram lindas ONDE FOI QUE EU ERREI?.
    Vou ja no supermercado comprar esta bolacha ADOROOOO,com ché,com sorvete,com leite...hummmmmm,você me deu uma ótima idéia para sair um pouuinho com a Maite.
    Beijinhos
    Deusa vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkk,esta do noivo foi ótima....quem dera a gente soubesse tudo um do outro antes de casar...as vezes leva uma vida inteira sem saber.kkkkkk
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito de tomar chá e
    o meu preferido é de cidreira.

    E com bolacha Maria (as minhas são
    de soja)melhor ainda.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Bem Vindo!