Aborto: Petição para mudar a regulamentação.



Lei do Aborto: 5.000 assinaturas recolhidas em petição para mudar regulamentação.

O documento, que será entregue a Jaime Gama na próxima quarta feira, peticiona à Assembleia da República que “reconheça o flagelo do aborto que, de norte a sul, varre o País desde há quatro anos, destruindo crianças, mulheres, famílias, e a economia, gerando desemprego e depressão”.

Os autores do documento defendem ainda “medidas legislativas” no sentido de “rever, para já, a regulamentação da prática do aborto, por forma a saber se o consentimento foi realmente informado e a garantir planos de apoio alternativos ao aborto”.

O documento defende ainda que sejam geridos “com critérios de bem comum os escassos recursos do país, e por isso, deixe de cobrir de dinheiro o aborto”.
Fonte: LUSA/SAPO


Existe um desrespeito imenso pela vida, chegou a hora de a tratarmos com respeito e dignidade, precisamos reencontrar a Paz espiritual para mudarmos o curso da humanidade e melhorarmos nossa qualidade de vida, que é bem mais do que ter, é sobretudo, SER.
Breve consideração espiritualista sobre o aborto.

O aborto delituoso é a negação do amor!

1. O aborto é, no entendimento unânime dos Espíritos superiores, um doloroso crime. Arrancar uma criança ao seio materno é infanticídio confesso. Uma mãe ou quem quer que seja cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, porque impede ao reencarnante passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.   

2. Podem-se destacar três erros no procedimento dessas mães. O primeiro: impedir que um Espírito reencarne e, por conseguinte, progrida. Segundo: recusar um filho que talvez represente o instrumento que Deus tenha dado aos pais para ajudá-los na jornada evolutiva, através dos cuidados, das renúncias, das preocupações e trabalhos que teriam. Terceiro: transgredir o mandamento divino “Não matarás” e de uma forma em que a vítima se encontra em situação de desigualdade, sem a menor chance de se defender.         

3. O aborto delituoso é a negação do amor. Esmagar uma vida que desponta, plena de esperança; impedir a alma de reingressar no mundo corpóreo; negar ao Espírito o ensejo do reajuste, representa, em qualquer lugar, situação e tempo, inominável crime, de prolongadas e dolorosas conseqüências para o psiquismo humano. 

4. A Humanidade terrena encontra-se presentemente atacada por uma série de males. São homicídios, assaltos, assassínios, doenças, fome, catástrofes, ignorância, guerras, o que faz com que o mundo viva em constantes convulsões sociais. Um crime, porém, existe mais doloroso, pela volúpia de crueldade com que é praticado, no silêncio do santuário doméstico ou no regaço da Natureza – um crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reação. Referimo-nos ao aborto delituoso, em que pais inconscientes determinam a morte dos próprios rebentos, asfixiando-lhes a existência antes que possam sorrir para a bênção da luz.




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

10 comentários:

  1. Olá Patricia,

    Eu tenho uma opinião muito própria acerca desta assunto. Foi uma escandaleira quando se investiu na educação sexual nas escolas, porque dizia o povo que aumentava a promiscuidade, mas não é bem assim! Deve-se promover a educação sexual a nível da adolescência e dos adultos jovens, para que o aborto não ganhe terreno. Há pouco informação e ainda há quem engravide para entrar no mundo dos adultos sem pensar nas consequências. Devia-se acelerar os processos de adopção, promover a informação acerca do aborto em casa e nas escolas porque parece ainda que é um assunto tabu. Falta fazer ainda tanta coisa antes de mudar a legislação...mas a falta de diálogo entre pais e filhos é ainda e continuará a ser muito escassa e quanto a sexo e tudo o que isso envolve é quase nulo. A questão não é o crime que se comete, são as consequências depois do acto para os filhos, pais e sociedade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oiee... td bem?? Passando pra te oferecer o selinho “O que é amizade?” que fiz mt amor e carinho. Espero que goste. Beijos...

    ResponderEliminar
  3. Também é um tema que me deixa muito triste. Não consigo conceber que os pais rejeitem um filho.

    Uma amiga minha recentemente fez um aborto por dificuldades financeiras. Está em completa depressão, pelo que acaba por ter despesas para tratar a depressão. Mas o que me deixa mais triste (apesar de não ter coragem para lho dizer) é o facto da criança ter sido morta sem culpa nenhuma. Não tinha culpa dos pais não se terem prevenido, não tinha culpa das dificuldades económicas, não tinha pedido para viver. É sem dúvida triste.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Patricia,
    Sou contra o aborto!

    Aborto para mim é o pior que se pode fazer a um inocente...existe muitas formas para que não acha um gravidez indesejada!

    A medicina avançou, e o mundo é informado, para mim não a desculpa, sei que os anticonceptivos não é 100% eficiente, mas também sei, que existem muitas pessoas que encaram o aborto como algo normal!
    Eu não acho!

    Beijinhos minha querida!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Patricia,
    Sou contra o aborto!

    Aborto para mim é o pior que se pode fazer a um inocente...existe muitas formas para que não acha um gravidez indesejada!

    A medicina avançou, e o mundo é informado, para mim não a desculpa, sei que os anticonceptivos não é 100% eficiente, mas também sei, que existem muitas pessoas que encaram o aborto como algo normal!
    Eu não acho!

    Beijinhos minha querida!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  6. ter um filho e deixá-lo abandonado dentro de um galinheiro...; ter um filho e jogá-lo para um caixote de lixo embrulhado num saco preto é melhor nao o ter: ter um filho e amarrá-lo aos pés da cama por ser deficiente é melhor não o ter .... e poderia enumerar mais casos de abandono de bebés indesejados por isso ....é melhor nao os ter e nem sempre os métodos anticonceptivos sao eficazes e à mesma é a negação de um filho.
    tema controverso
    kis :=(

    ResponderEliminar
  7. Já recebi um email para assinar a petição, mas sinceramente não o fiz; e porquê? Perguntas tu, Patrícia. Porque na devida altura o "povo falou", fez-se o referendo e foi isto que escolheram, portanto agora não há volta!

    Na época fiquei escandalizada, pois num país onde se espera meses por uma consulta no hospital, onde estão, inclusivamente, a ser fechados nesta e naquela cidades, onde os cortes ornamentais se tornaram rotineiros, consegue o ministério da saúde, oferecer um "serviço" destes?!
    Num país onde a taxa de natalidade é baixíssima, deveria promover-se a natalidade, não o aborto!

    E depois, há a questão ética e moral; querem fazer crer que é somente um coágulo de sangue, mas é vida humana!
    É por estas e outras, que a espécie humana me deixa triste...

    Beijinhos, minha amiga!

    ResponderEliminar
  8. Olá Patrícia, bom dia!

    Que tema polémico...

    Eu sou a favor do aborto em alguns casos:
    - Violação;
    - Má formação do feto;
    - Por opção das pessoas; ou seja
    acho que é preferível abortar do que andar nove meses com a criança no ventre para quando ela nascer ser abandonada ou morta ou então viver uma vida infernal sem ter culpa nenhuma (ninguém pede para nascer). Infelizmente é todos os dias a ver notícias de bebés encontrados mortos ou abandonados.):

    É preciso educar os adolescentes, mas o mal não vem só daí porque há casos de mulheres adultas e ás vezes bem formadas a fazer o mesmo.

    Fico por aqui...

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  9. Meu cantinho está em festa. Dois anos de blog. E vc faz parte desta conquista. Passe por lá e pegue o selinho. Obrigada pelo carinho. Beijos da Diva!

    ResponderEliminar
  10. Libelinha - É verdade, ainda há muito a fazer, mas se o pais assumem com responsabilidade os seus papéis, uma grande parte do trabalho estaria feito. Existe muita controvérsia neste tema.

    Carol - Obrigada pelo carinho minha querida.

    Mafalda - Com certeza é um tema para nos deixar muito tristes, mais triste e decepcionada fico, com a forma com que os governantes tratam este forma e a forma com o povo fica pacífico.

    Roberta - Também às vezes fico a pensar que estamos a avançar para trás.

    Avogi - Sim, é um tema muito complicado e revolta-me também, que só a mulher seja chamada à responsabilidade, como se filho não fosse feito a dois. O que relatas também é um problema, mas penso que muito ligado a falta de formação, a educação não está ao alcance de todos e esta é uma das misérias do nosso país.

    Fernanda - Realmente revolta, a maneira leviana como este assunto foi tratado. Também não percebo a idéia em promover um absurdo destes quando a nossa população está a envelhecer a olhos vistos.

    Formiguinha - Sabe minha querida, penso que a idéia não seria "matar" por ser a forma mais rápida de resolver o "problema", mas procurarmos o caminho onde a vida humana seja respeitada e lhe é dada a devida dignidade. A criação de estruturas para receber estas crianças não queridas, seria um passo enorme,mas isso não interessa aos governantes maioritariamente do sexo masculino, sai mais barato promover o aborto.
    Quanto as excepções também concordo, embora discorde no caso de crianças com Trissomia 21.

    Minhas queridas, obrigada pela presença e pelas opiniões.

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar

Bem Vindo!