Crescimento Espiritual.


Atchim!
Desculpem, mas apanhei uma bruta constipação.
Resisti uns dois dias,mas ontem acordei muito mal. Mãe não deveria ficar doente, por que a vida não pára pela nossa reabilitação e nossos piolhos também não, rsrsrs.
Pimentinha está cheia de tosse e chora de cada vez que ela surge.
Dioguinho é uma rapaz muito forte, a tosse veio por uns dois dias e foi-se sem despedidas, espero que não tencione voltar.
Doente ou não, tenho muita coisa para fazer, principalmente colocar a roupa em dia, depois destes dias de chuva ela acumulou-se.

Vou deixar-vos com mais um texto do tema "Espiritualidade", que aliás, adoro. Tenho lido algumas coisas pela net e estou a tentar mudar alguns aspectos do meu ser, a mudança não é fácil, mas reconhecer que é preciso mudar já é um óptimo começo e estas leituras são muito úteis.


DEZ DICAS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Remez Sasson

O crescimento espiritual é o processo do despertar interior, tornando-se consciente de nosso ser interior. Isto significa a elevação da consciência além da existência comum, e o despertar para algumas verdades Universais. Significa ir além da mente e do ego e compreender quem realmente você é.

O crescimento espiritual é um processo de desprendimento de nossas concepções, pensamentos, crenças e idéias errôneas, tornando-nos mais e mais conscientes de nosso ser interior. Este processo revela o espírito interior que está sempre presente, mas oculto além da personalidade-ego. O crescimento espiritual é de grande importância para todos, não somente para as pessoas que buscam a iluminação espiritual e escolhem viver em locais distantes ou isolados. O crescimento espiritual é a base para uma vida melhor e mais harmoniosa para todos, livre de tensão, medo e ansiedade. Ao descobrirmos quem nós realmente somos, nós temos uma abordagem diferente da vida. Nós aprendemos a não permitir que as circunstâncias externas influenciem o nosso ser interior e o estado da mente. Nós manifestamos serenidade e desprendimento, e desenvolvemos poder e força interior, os quais são ferramentas muitos úteis e importantes.

O crescimento espiritual não é um meio para escapar das responsabilidades, com comportamentos estranhos e sendo uma pessoa não prática. É um método de evoluir e se tornar uma pessoa mais forte, mais feliz e mais responsável. Vocês podem percorrer o caminho do crescimento espiritual, e ao mesmo tempo, viver o mesmo tipo de vida como todos os outros. Vocês não têm que ter uma vida reclusa, em algum lugar distante. Vocês podem criar uma família, trabalhar ou dirigir um negócio, e ainda, ao mesmo tempo, se engajarem em práticas que levem ao crescimento interior.

Uma vida equilibrada requer que cuidemos não somente das necessidades do corpo, sentimentos e mente, mas também do espírito, e este é o papel do crescimento espiritual.

Dez dicas para o crescimento espiritual:

1 - Leia livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida.

2 - Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. Se não souber como meditar, é fácil encontrar livros, websites ou professores que podem lhe ensinar a meditação.

3 - Aprenda a acalmar a sua mente através de exercícios de concentração e da meditação.

4 – Reconheça o fato de que você é um espírito com um corpo físico, não um corpo físico com um espírito. Se puder realmente aceitar esta idéia, isto mudará a sua atitude em relação a muitas coisas em sua vida.

5 – Olhe freqüentemente para si mesmo e para a sua mente, e tente descobrir o que é que o torna consciente e vivo.

6 – Pense positivo. Se você estiver pensando de modo negativo, imediatamente mude para o pensamento positivo. Esteja no controle do que entra em sua mente. Abra a porta para o positivo e a feche para o negativo.

7 – Desenvolva o hábito da felicidade, olhando sempre o lado bom da vida e se esforçando para ser feliz. A felicidade vem do interior. Não permita que as suas circunstâncias externas decidam a sua felicidade por você.

8 – Exercite freqüentemente a sua força de vontade e a sua capacidade de tomar decisões. Isto o fortalece e lhe dá o controle sobre a sua mente.

9 – Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe.

10- Desenvolva a tolerância, a paciência, o tato e a consideração pelos outros. O crescimento espiritual é o direito nato de todos. É a chave para uma vida de felicidade e de paz de espírito, e da manifestação do enorme poder do espírito interior. Este espírito está igualmente presente na pessoa mais materialista e na pessoa mais espiritualizada. O nível da manifestação da espiritualidade depende de quanto o espírito interior está próximo à superfície e de quanto ele está oculto pelos pensamentos, crenças e hábitos negativos.

Remez Sasson escreve e ensina sobre o auto-aperfeiçoamento, o pensamento positivo, a motivação, a visualização criativa, o sucesso, o poder da mente, evolução espiritual e meditação. Ele é o autor de vários livros: “Poder e Auto-Disciplina”, “Visualize e Alcance”, e “Afirmações – Palavras de Poder”, disponíveis em seu website: SucessConsciousness.com

Tradução: Regina Drumond 
Fonte:http://www.anjodeluz.net/dez_dicas_dez2010.htm




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

15 comentários:

  1. Propus-me a iniciar o meu crescimento espiritual e não estou arrependida!

    Estou mais perto do que quero ser!

    Beijos
    Um dia pleno de paz

    ResponderEliminar
  2. eu quero aprender a crescer de dentro para fora-a ser mais calma perante as coisas ....hei-de lá chegar...
    Bonito texto!
    as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, as melhoras!:)

    As gripes são assim começa num e acaba por passar a todos...):

    Também gosto muito do tema espiritualidade, fascina-me. Vou tentar crescer a esse nível, visto que no outro é impossivel...(:))

    Já adicionei a página dos selos - se puderes espreita lá.


    Uma óptima tarde!

    Beijinhos cheios de saúde da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Bons conselhos!

    Um abraco e as vossas melhoras

    ResponderEliminar
  5. Patricia gripe é realmente ruim...quando puder descanse e tome muito liquido!!! Melhoras...

    Sobre o poster, amei de paixão, o texto é ótimo:
    "... Vocês podem percorrer o caminho do crescimento espiritual, e ao mesmo tempo, viver o mesmo tipo de vida como todos os outros."
    "Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe."

    Já li Visualize e Alcance de Remez Sasson, é OTIMO!!!
    Parabéns!!!

    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  6. Patrícia
    Quando alguém apanha gripe cá em casa passa a todos. Aqui a mais dada a essas maleitas sou eu, mas este ano tenho escapado, mas não sei se será por muito tempo.
    Quanto ao texto, tem óptimos conselhos, mas é difícil segui-los.
    Espero que consiga.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  7. Olha eu novamente...rs!

    Patricia minha querida, tem um presentinho para você no Blog LUZ, foi a forma que encontrei de retribuir todo carinho e atenção!!

    Vá buscar...

    Beijinhos ILUMINADOS!!!

    ResponderEliminar
  8. Querida Patrícia desejo-te as melhoras rápidas, realmente mãe não devia adoecer. As melhoras da pequenina Pimentinha também.
    Cá por casa quando as crianças tem tosse costumo dar-lhes mel e resultar.
    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  9. Patrícia, as melhoras para ti! O meu marido também anda assim!


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. é só deixar o amor entrar...
    ele acalma a alma e nos faz conseguir seguir os 10 passos para a espirutualidade com uma paz...
    com certeza vinda de outro mundo.

    e para não esquecer; imprimi e coloquei na porta do meu armário.

    ResponderEliminar
  11. Dicas que eu tento pôr em prática diariamente; a leitura de hoje já está feita, obrigada!

    Espero que entretanto já estejam melhores...?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Patrícia, adorei a casinha que está no header! Parece a da Branca de Neve, rssss...

    ResponderEliminar
  13. Patricia,

    As melhoras!! Bebe chá de limão com mel bem quente :)

    Eu vou sair de fininho antes que me pegues a gripe :P

    ResponderEliminar
  14. Olá minhas queridas :)

    Desculpem não responder uma a uma, como merecem, mas estou tão constipada, tão em baixo,aff!

    Vim mesmo deixar um grande beijinho e desejar um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. OBRIGADA Patricia por ter colocado este texto.
    Bem preciso de crescer espiritualmente! Tenho um longo caminho a percorrer diante de mim até atingir a paz interior que tanto necessito.

    Bom Fim de Semana
    Bjs
    LALITA

    ResponderEliminar

Bem Vindo!