Crianças Especiais.


Bom dia, queridas amigas!

Ontem meu filho chegou à casa com seu teste de matemática e a muito tempo não me surpreendo quando ele diz:
"Mãe, tenho um muito bom!".

Diogo sempre foi uma criança especial, já na primeira classe foi sugerido que ele transitasse para o ano seguinte, pois não havia mais nada que lhe despertasse interesse na programação do primeiro ano e a professora já não tinha mais actividades extras para lhe propôr.
No terceiro ano, a psicóloga da escola recomendou que o Diogo tivesse um acompanhamento pois segundo ela, O Diogo poderia ser identificado como uma criança Índigo e tinha um poder de aprendizado muito além da maioria das crianças da sua idade.

Fiquei assustada! Informei-me e resolvi deixar as coisas acontecerem, pois não quero que ele sinta-se diferente, quero que ele encontre o seu caminho. Não deixei transitar o ano, pois acho que ele deve percorrer o caminho normal e tem muito tempo pela frente, excusa de andar a correr.
Em casa tento alimentar a sua sede de saber, mas dentro de um limite, quero preservar o seu direito a ser criança. 
Não é raro vê-lo a consultar meus livros de matemática do 12ºano, mas explico que ainda cedo. 

Ontem, voltei a assuatr-me! O teste de matemática do Diogo estava imaculado, não havia um único erro. É claro, a professora de matemática adora o Diogo e quando ela fala nele, tudo nela é sorriso e satisfação.
Meu filho foi convidado para dar explicações de matemática aos coleguinhas da classe e ele fica muito orgulhoso, mas não por vaidade, como ele diz:
"Mãe, temos de ser solidários!". Isso tranquiliza-me, não quero ver meu filho um vaidoso arrogante, se realmente ele tem alguma capacidade especial, quero que ele viva isso com muita humildade.

Partilho convosco algumas considerações muito interessantes sobre as crianças Índigo e Cristal.



AS NOVAS CRIANÇAS - ÍNDIGO E CRISTAL 
Kate A. Spreckley


Todos nós estamos nos tornando conscientes de que o nosso mundo está mudando e se transformando. Muitas pessoas estão seguindo caminhos de auto-descoberta e de cura, abrindo-se e se tornando mais conscientes espiritualmente. Estejamos conscientes disto ou não, as crianças de nosso mundo têm precipitado estas mudanças e transformações.

Estas crianças estão sujeitas a muitos rótulos diferentes, mas são basicamente todas as crianças do nosso mundo. Neste artigo em me focarei em duas das "novas" crianças diferentes que eu tenho encontrado em meu trabalho e darei uma explicação de quem elas são, por que elas estão aqui e qual é o seu propósito.

É prestando atenção às necessidades da Criança Índigo ou Cristal que podemos ajudar a todas as crianças. Eu devo enfatizar que todas as crianças são especiais com necessidades específicas e talentos especiais e em minha opinião todas as nossas crianças ou são Índigo ou Cristal.

Crianças Índigo

O nome "Crianças Índigo" foi primeiro inventado por Nancy Tappe que escreveu sobre os Índigos em seu livro "Compreendendo a sua Vida através da Cor", que foi publicado em 1982. A cor predominante da aura ou campo de energia da Criança Índigo é a cor índigo. Esta cor é indicativo do Chacra do Terceiro Olho, o centro de energia da intuição e da atividade psíquica, que se acredita estar todo aberto nas Crianças Índigo.

As almas Índigo estiveram chegando ao nosso planeta por algum tempo, mas nunca vieram em números tão grandes. O grupo atual têm encarnado por cerca de 40 anos. Os primeiros índigos nasceram entre o final dos anos cinqüenta e dos anos setenta, e um grande impacto dos Índigos começou a chegar na metade dos anos oitenta. A pesquisa tem mostrado que 90% das crianças abaixo da idade dos 12 são Índigos e as últimas crianças Índigos nasceram em 1999. Os Índigos mais velhos possuem as mesmas características dos mais jovens, mas eles têm um período de "despertar" mais extenso. Eles estão começando a entrar em seu poder e agora atuarão como guias e exemplos a serem seguidos pela geração mais jovem.

O propósito principal das Crianças Índigo é elevar o nível da consciência humana e a vibração do nosso planeta, e, portanto, ajudar a humanidade a ascender a um nível mais elevado de consciência. Eles são, portanto, a próxima etapa na evolução humana. Eles têm um propósito e é de derrubar os padrões limitantes e restritivos do pensamento e do comportamento, e de restaurar a beleza para a nossa Terra e criar um mundo novo e diferente.

Os Índigos são muito inteligentes e criativos, mas também rebeldes quanto à autoridade e aos sistemas em geral. Seu comportamento rebelde torna difícil para eles passar pelos seus anos de infância e talvez até a idade adulta. Eles são freqüentemente rotulados de maneira errônea com desordens tais como ADD ou ADHD.

Eles têm níveis extremos de sensibilidade que é difícil de compreender e apreciar pelos outros que não compartilham desta característica. Eles podem ser muito empáticos e atenciosos, contudo eles podem se tornar insensíveis, se sofrerem algum tipo de abuso emocional.

Geralmente as Crianças Cristal sentem imensas quantidades de ira e de frustração e reagem agressivamente em relação aos seus ambientes, tanto em casa como na escola. Freqüentemente, elas mesmas não compreendem suas reações e não sabem de onde elas se originam. Freqüentemente elas não podem se expressar adequadamente e se tornam super estimuladas e ansiosas. É importante que elas encontrem meios que dêem vazão aos sentimentos seguros e aceitáveis, e talvez, até aconselhamento para isto, pois a raiva e a frustração que elas sentem, freqüentemente nem mesmo é sua, mas de emoções não expressas de pessoas ao seu redor. Elas são incapazes de competir com qualquer tipo de discórdia, raiva ou desequilíbrio em seu ambiente e é, portanto, importante que elas recebam algum tipo de meios que dêem vazão aos sentimentos e um lugar onde elas sejam capazes de ir para se acalmarem.

Os Índigos variam muito em sua aparência, mas haverá um determinado algo sobre elas que as reservam de todos os demais. Elas têm olhos espertos que vêem direto em sua alma. É extremamente difícil mentir para elas, porque elas têm a habilidade de ver através da desonestidade. Elas têm ouvido cada mentira, cada maquinação e feito tudo o que há para ser feito desde o início do tempo. Mas elas se dispuseram a voltar com toda a sua sabedoria e experiência intactas.

Para compreender realmente a Criança Índigo, nós precisamos adotar uma abordagem holística. Isto nos capacitará a olhar para cada criança como uma alma única, que escolheu voltar, escolheu seus pais, tudo a fim de facilitar o seu propósito.

Crianças Cristal

As Crianças Cristal representam a próxima etapa no processo evolutivo da humanidade, elas são simplesmente colocadas, na próxima geração das Crianças Índigo. Mas onde as Crianças Índigo vieram para derrubar as velhas estruturas, sistemas e padrões, as Crianças Cristal vieram para nos mostrar um novo e melhor modo de ser. Elas vieram para começar o processo de renovação e de reconstrução, depois que as Crianças Índigo vieram para desmantelar e remover modos velhos e limitantes de pensamento e de ser. Elas nos mostrarão um modo de viver que incorpora somente a alegria, o amor, a paz e a harmonia. Elas vieram para nos mostrar como viver de nossos corações e não de nossas cabeças, elas estão aqui para nos ajudar a reconectar com nossas emoções e a viver a vida a partir desta perspectiva.

As Crianças Cristal começaram a chegar ao planeta em números muito pequenos desde 1998. Então elas começaram a chegar em números significativos de aproximadamente 2000 para a frente. Enquanto muito mais das crianças Cristal chegam, elas mantêm a energia para até mais almas Cristal encarnarem.

Onde as Crianças Cristal chegaram em ondas, as crianças Cristal se reuniram como uma, como uma consciência. As crianças Cristal têm "assistido" os Índigos sendo rotulados de ADHD, ADD ou apenas claramente diferentes e difíceis e tomaram uma decisão de se reunir, assim elas não serão rotuladas e nós teremos que reconhecer que há algo "diferente" sobre todas estas crianças.

As Crianças Cristal funcionam mais como uma consciência de grupo, do que como indivíduos, e deste modo, elas são até mais poderosas e criativas. Um dos seus maiores presentes para nós e para a Terra é a oportunidade para que todos nós ascendamos rapidamente e nos movamos para as vibrações mais elevadas. Deste modo nós somos capazes de nos abrirmos e revelarmos o nosso verdadeiro potencial. Elas estão servindo como um catalisador para a nossa própria evolução e muitas Crianças e Adultos Índigo estão fazendo a transição para a vibração Cristal com a ajuda das Crianças Cristal. E elevação na vibração da humanidade capacitará a própria Terra de ascender e renascer como a "Nova Terra".

Geralmente as Crianças Cristal são reconhecidas através da cor da sua aura que é normalmente transparente, mas podem também carregar tons opalinos de dourado, azul-índigo e magenta (carmesim brilhante). É importante compreender que a Criança Cristal é uma "Criança Crística", cujo propósito é encarnar e manter a Energia Crística.

A consciência Crística é o estado de consciência de nossa verdadeira natureza, de nosso direito nato natural como crianças do Grande Espírito, nosso Criador. É nossa expressão viva, enquanto revelamos o nosso próprio plano divino de vida, o de trazer o Céu à Terra. Ao vivermos neste estado, nós estamos real e plenamente vivos e investidos em quem verdadeiramente somos. Quando nós acessamos e mantemos ativamente a Consciência Crística, nos tornamos uma inspiração para que outros busquem este estado para si mesmos e sejamos, portanto, capazes de avançarmos, nós e a nossa Terra, para a transformação planetária e para estados mais elevados de evolução.

O objetivo de cada ser humano é evoluir em direção a uma vida do Espírito. Enquanto a nossa jornada se revela no decorrer do curso de nossa existência, o Espírito alcança os corações e mentes dos Humanos para nos estimular a escolher o caminho da ascensão para nos unirmos com a Fonte de toda a Criação. As Crianças Cristal mantêm esta vibração da Consciência Crística e ao fazerem assim, capacitam cada ser humano a acessar esta vibração de energia e começar o seu processo de reconexão com os seus verdadeiros eus e o Grande Espírito, nosso Criador.

Enquanto mais e mais de nós se abrem para a consciência da energia Crística ou Cristal, nossas mentes e corações crescem e se fortalecem e a vida se torna mais liberada, jubilosa, tranqüila e amorosa.

As novas Crianças vieram para nos ajudar a alcançar a plena consciência de paz e de harmonia. Elas estão aqui para nos ensinar a expressar a nossa verdade, a vivermos o nosso discurso e a seguirmos as nossas paixões. Elas nasceram para unir mãos e para encontrar um melhor modo de viver para toda a humanidade. Elas nos incitarão a sermos responsáveis por nós mesmos. Elas nos compelirão a pensar profundamente sobre o modo como vivemos as nossas vidas, como tratamos os outros, como nos tratamos e as nossas crianças.

Estas crianças trazem presentes de amor, de compaixão e de sabedoria. Permitam que elas sejam os seus professores, ouçam-nas, dêem espaço para elas, honrem-nas e elas os honrarão, em troca. Vocês são o que a sua criança precisa para crescer e aprender e elas lhes trarão também crescimento e aprendizagem.

Uma das mais importantes mudanças requeridas em nosso mundo está na área da criação e da educação da criança. Um problema principal com que nos defrontamos como uma raça humana, é a nossa inabilidade de confiar em nós mesmos e de deixar as nossas zonas de conforto. É, entretanto, crucial que criemos uma nova visão para as nossas novas crianças e ao fazermos isto, ajudamos a evoluir toda a humanidade. Nosso futuro depende destas crianças, e se elas não tiverem o apoio dos seus pais ou da sociedade, a sua missão poderia fracassar.

Podemos de fato, dar-nos ao luxo de ignorar a possibilidade de que se as nossas crianças estão tendo dificuldades na escola ou em casa, nós poderíamos precisar ser aqueles que precisam mudar? Está o nosso mundo tão perfeitamente equilibrado, tão cheio de amor que podemos nos dar ao luxo de não questionarmos as nossas escolhas?

Eu acredito que o futuro de nosso mundo depende que os pais e professores desenvolvam o insight e os comportamentos necessários para capacitar as suas crianças a se desenvolverem para adultos bem equilibrados e confiantes.

Pais e professores precisam se educar sobre estas novas crianças. Eles precisam explorar a sua própria infância, tanto as experiências negativas, como positivas. Elas precisam crescer como pessoas e, principalmente, eles precisam ser honestos com eles mesmos e especialmente com as suas crianças.

Estas novas crianças sabem o que elas precisam e se permanecermos abertos e as ouvirmos, elas nos dirão. Compreender o ponto de vista de uma criança é novo para muitos de nós, mas é precisamente do seu ponto de vista que mais precisamos neste mundo.



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/kate/indigocrystal.html
Em Inglês: www.spiritpathways.co.za




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

12 comentários:

  1. Eu já tinha lido sobre as crianças Índigo! Achei muito interessante!

    Alguém tem que virar este mundo de pernas para o ar, não é verdade?

    Olhem como está o mundo!!

    Mas entendo que o coração de mãe fique muito apertado!!
    Beijos e um dia feliz a todos

    ResponderEliminar
  2. Querida Patrícia :-D Fico tão feliz por ti, por teres um filho lindo como o Diogo. És uma mãe/mulher sábia, continua assim que os teus filhos agradecem. Beijo muito grande à tua família feliz

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha lido sobre crianças indigo! ainda bem que estás desperta para isso, eles requerem muita atenção!!!

    Parabéns pelo Diogo! Tu melhor saberás mas talvez colocares ele noutras actividades extra-curriculares, tipo música, talvez fosse muito bom para ele (e assim já não precisa de ir para outros anos)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ok, estou a ver! Ou seja tens de andar sempre a inventar uma coisa nova, assim ele anda sempre motivado! Olha tens de ir a museus, tipo o museu de ciência viva, deve ser bastante interessante para ele.

    Votos de muita criatividade!

    ResponderEliminar
  5. Olá Patricia.
    É uma benção ter recebido um filho assim, a tua vibração o atraiu.
    Deixa-o simplesmente ser ele, o Universo sempre arruma tudo.
    Um beijinho para ti e muitas bencãos para ele.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Patty, bom dia!

    Desculpa ontem não passar por aqui
    é que estive muito ocupada a arranjar
    macacos...:)

    Parabéns para ti e para o teu filho,
    fico muito feliz que de uma pessoa
    tão especial como tu exista outra especial, só podia ser - saíu de ti.

    Essas crianças são muito especiais
    mas concordo contigo devem viver
    como as outras crianças - passar
    por todas as etapas da sua vida e não saltar de umas para as outras.

    Concordo com a Comandante Luneta
    acho que deves ocupá-lo com actividades
    extra-curriculares (dentro das possibilidades). Eu fiz isso com o
    meu filho porque ele era hiperactivo e coloquei-o na natação
    e no futebol e a coisa melhorou
    um pouquinho. Agora o problema dele
    é a crise da adolescência.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Diogo, e a ti por saberes educar o teu filhote de foram tão especial!

    Já li imenso sobre crianças índigo e cristal, Patrícia, obviamente porque me sugeriram a propósito dos meus pequenos. É fascinante...!
    Um dia conto-te os detalhes.
    Beijinhos

    P.S. Acho que o Diogo ia adorar comer com pauzinhos; fazes tu a refeição em casa, eu tb não vou a restaurantes chineses!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela informação, que está exposta de forma muito clara. Já tinha lido algo na revista "Zen" (não sei se conheces), mas este assunto ainda me fazia confusão. Acredito que eles serão o motor que irá mudar este mundo.

    Quanto ao meu post, concordo contigo que é sempre necessário algum dinheiro. Mas, algo que não mencionei, é que existem estudos em que para criar um ambiente que propicie a nossa felicidade em casa, nem sempre é preciso ter muito dinheiro.

    Na realidade, há pessoas cuja imaginação ultrapassa as limitações financeiras e acabam por ter casas maravilhosas a preços mais acessíveis. Utilizam o método DIY (Do it yourself), ou seja, faça você mesmo e criam ambientes fantásticos em casa. Podes encontrar vários exemplos na blogosfera. Um blog que me surpreendeu pela sua criatividade foi o "A Dama das Camélias" da Lúcia, que podes encontrar em http://damadascamelias18.blogspot.com/.

    Beijinhos e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  9. An@ - Sim minha querida, a nova geração precisa mudar o rumo da nossa história, acho que chegamos ao limite.

    Luísa - Obrigada querida, eu e minhas crias aprendemos juntos, exerço um papel dominante, claro, eles precisam de limites, mas respeito muito o seus pensamentos e as suas maneiras, que são bem diferentes.

    Comandante Luneta- Não posso preencher mais o dia dele, tem dias de entrar às 8 da manhã e sair às 17hs. Acho importante preservar um espaço para o descanso, principalmente por ele ter sempre a cabecinha a trabalhar.

    Fernanda- Ai minha querida, as vezes pergunto-me se estou a fazer o certo. Sim...já percebi que também tens pequenos génios em casa, hehehe.
    Mas tu consegues gerir melhor a questão, há coisas que por vezes assustam-me.

    Dioguinho adora novidades, claro que ele iria delirar com os pauzinhos. Mas a pimentinha nos limita um bocado.

    Mafalda - Também estou confiante e acredito que estas novas alminhas vão mudar muitas mentalidades.

    Eu visitei o site minha querida e é mesmo muito interessante.
    Tens razão, ha imensas coisas que podem ser reaproveitadas e melhoradas.
    Mas quando as casas são ovinhos como a minha, fica difícil inventar, hehe.

    Beijinhos minhas queridas, prezo muito a vossa companhia :)

    ResponderEliminar
  10. Oi minha querida. Obrigada pela visita. E não se importe com isso... eu entendo perfeitamente a falta de tempo. Falo isso por experiência própria. rsrsrsrs... E quanto ao selinho, realmente nunca é demais relembrar pelo menos algumas regrinhas para tentarmos respeitar um pouco mais nosso planeta não é msm? Se pelo menos fizéssemos uma regrinha dessa por dia... com ctz o aquecimento global não estaria tão grande. ;) Tenha uma linda quinta feira minha querida. Beijos e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida, que maravilhoso,aceite seu filho e conforme ele for sentindo necessidade ele ira em busca, vai fluir...veja você que ele já esta pegando seus livros de matemática,rs!
    Adoro!!!

    Parabéns!! E nada de medo!!
    Ele faz parte de uma linda equipe de pensadores do novo mundo!!!

    Beijinhos!
    Muita LUZ!!

    ResponderEliminar
  12. Patrícia
    Ontem li o seu post mas não tive tempo de comentar.
    No entanto, voltei hoje pois acho que o devo fazer.
    Sou professora aposentada e passaram pela minha vida várias crianças com caracteristicas idênticas às do seu filho. Só há pouco tempo se começou a abordar a problemática de crianças hiper-ativas, sobredotadas, indigo, ...
    Pelo que escreveu e pela minha prática, penso que está no bom caminho e que a professora está a saber encontrar as estratégias para que ele consiga progredir normalmente. Se tudo correr bem, o Diogo vai-lhe dar muitas alegrias. No entanto, há que estar sempre alerta, em especial a partir do 5º ano, em que ele vai ter não um mas vários professores, e em que ele deixa de ser o Diogo e passa a ser um número. A adolescência é também uma altura da vida muito difícil no crescimento destas crianças(Falo com conhecimento de causa, não só como educadora mas também como de mãe dum caso semelhante.
    Não leve a mal o meu comentário, mas passei por experiências com o meu filho que não desjo ao meu pior inimigo. Felizmente, nos dias de hoje, a informação é muito maior e os psicólogos são encarados duma forma diferente. Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar

Bem Vindo!