Estás em baixo?


Recebi este email e gostei muito, partilho agora convosco.


Você está se sentindo por baixo. O que fazer? 

Pare de se comparar com os outros: Nenhuma impressão digital é igual a outra. Você também é única. 

Desligue os programas da mídia que mostram para você homens e mulheres moldados para consumo: Você não é um carro que precisa mudar de modelo todos os anos para ser consumido. Você é um ser humano dotado de corpo, alma e espírito. Faça isso valer sobre os que querem transformar você em uma marionete. 

Procure se relacionar com pessoas que aceitam você exatamente como você é: Não minta para você mesma, não represente o que não é, não tente agradar os outros. Seja autêntica e realista. Só a verdade liberta. 

Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças. 

Escolha objetivos possíveis: Mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima. 

Trabalhe seu auto-conhecimento: Se questionando sobre seus valores, analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes. 

Assuma seus defeitos e aceite-se do jeito que você é: Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas. 

Encare o fracasso como algo normal: Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade. 

Expresse suas opiniões, desejos: Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas. 

Diversifique e amplie suas relações: Conheça novas pessoas, se puder viajar para outros lugares, viaje.

Pequenas atitudes podem significar muito: Um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc. 

Fortaleça seus pontos fortes: Todos nós possuímos pontos fortes e fracos. Eleve sua auto-estima maximizando suas qualidades e faça delas o sustentáculo para uma vida profissional de sucesso. Utilize-as em benefício próprio, da empresa e do ambiente de trabalho. Se você é do tipo extrovertido e que gosta de lidar com pessoas, procure trabalhar na área de vendas ou desenvolvimento de negócios, mas se é do tipo metódico e calculista, procure trabalhar em áreas em que o contato com o público não é tão requerido. 

Assim, amar o que se faz, fomentar a confiança e a criatividade para apontar soluções, adotar uma postura otimista diante dos problemas do dia-a-dia, comunicar-se com eficiência e eficácia e capitalizar suas habilidades pessoais são atitudes que valorizam o “eu” do indivíduo e criam um ambiente de trabalho que impulsiona a criatividade e estimula as relações humanas. 

Atenção: 

Dê um passo de cada vez: Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista. 

Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos: O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis.

Fonte: www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/lideranca/eleve-a-auto_estima-4894/artigo/


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

7 comentários:

  1. Olá Patricia,

    Um passo de cada vez...degrau a degrau na transformação. Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Patrícia:

    Bem que estava a precisar ler esta mensagem!

    Beijos e obrigada por a partilhares!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Querida Patrícia gostei muito deste post, até porque ultimamente não tenho andado nos meus melhores dias.

    Deixei-te um desafio lá no meu blog, no fundo para te conhecer melhor. Espero que gostes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Patricia querida, que texto maravilhoso, amei de paixão!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    "Diversifique e amplie suas relações: Conheça novas pessoas, se puder viajar para outros lugares, viaje.Pequenas atitudes podem significar muito: Um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc."

    Beijinhos Iluminados!!

    ResponderEliminar
  5. Patrícia
    Os conselhos são ótimos, o pior é que nos esquecemos sempre de os pôr em prática.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  6. todos os dia se Deus fecha uma porta,
    logo ele abre dez janelas,
    só nos resta olhar na direção certa.

    visite:
    letrinhascombinadas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Bem Vindo!