Meu Cupcake.


Realmente eu disse que iria fazer mais uma frutinha para alegrar minha cozinha, mas não resisti a um cupcake.
Eles estão muito na moda e existem várias receitinhas e ideias pela net, há em feltro, tecido, croché, eva, etc..
Bom ... este foi por experiência, mas, achei tão fofinho.

Entretanto, tinha por aqui umas bananas a ficarem escuras e resolvi aproveitá-las para um bolinho, antes que fossem para o lixo .


Ficou muito bom, nunca pensei! (Tendo em conta meu relacionamento de amor ódio com D.Cozinha)
A receita é bem simples, olha só.

Ingredientes:

2 Bananas
1/2 chávena de chá de manteiga
1 1/2 chávena de açucar
2 ovos
1 1/2 chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Na batedeira junte a manteiga com o açucar e bata até obter um creme fofo, adcione os ovos e as bananas amassadas com um garfo. Reduza a velocidade da batedeira e acrescente a farinha de trigo, que deverá ter sido peneirada com o fermento.
Coloque a massa em forma untada e leve a assar em forno previamente aquecido a 180º por mais ou menos 40 minutos.

Se quiser e gostar, pode juntar canela à gosto na massa, eu esqueci de acrescentar. 
Mas como gosto mesmo muito de canela, espalhei um bocado por cima antes de ir ao forno e ficou tão bom 
Outra coisa, a receita não leva leite, mas eu acrescentei um bocadito, não chegou a meia chávena.


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!