Cheguei!

Já estou na minha casinha, as férias sabem muito bem, mas o retorno à casa também tem seu encanto.
Foram duas semaninhas bem passadas, nada como a vida no campo para aliviar tensões e descansar a cabeça, rever a família e recordar hábitos antigos.
Senti saudades deste meu cantinho e de todas as alminhas queridas que me acompanham, agora, pouco a pouco, vou pondo a vida blogueira em dia.

Apesar da tranquilidade, a vida no campo não é fácil e as tarefas diárias são trabalhosas, toda a ajuda é bem vinda até os mais novos metem a mão na massa.
A comida tem outro sabor devido à frescura das verduras e dos legumes.

Adoro esta alface roxa, é rijinha e muito saborosa. Também temos feijões, as célebres batatas, abóboras, pepinos, etc... os feijões é que estão com má sorte, pois os coelhos são uns marotos e andam a fazer estragos.
Também gosto muito de ir à Quinta apreciar o Douro, o cheirinho à Pinheiro e o silêncio, são fantásticos.

Apesar do ano ir mau para a vinha e culturas em geral, ainda podemos encontrar videiras assim...
A nossa aldeia é pequenina, com poucos habitantes, penso que não chegue a 100, mas tem seus encantos, acho interessante este solar, tem cheiro de História.

Do lado direito deste portão está a capela da propriedade.
O solar é brasonado, data do séc. XVIII e pertenceu ao Almirante Pessanha.


Mais curiosidades sobre Paradela de Guiães AQUI


Fazemos muitas caminhadas e as crianças adoram. 
Meu Dioguinho ainda ficou com os avós, mas vem este Domingo com a minha cunhada. Não gosto de estar longe dos meus pimpolhos e além disso, em Setembro há mais, nesta altura é tempo das vendimas. 


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!