Bolo Rápido de Banana.



Mamãe sempre disse que deitar comida ao lixo é um pecado, por isso desde sempre, esforço-me para aproveitar o melhor possível os alimentos e repasso aos meus filhos esta norma.
Com comida não se brinca e deitar ao lixo é pecado!
Tinha aqui duas bananas bastante maduras e já sei que quando assim é, o último recurso é fazer um batido, mas ontem lembrei-me de fazer um bolinho de banana.
É uma receita muito simples, faz-se num instante. Eu encontrei esta receita pela net, mas não lembro em que página, se a dona/o da receita aparecer é só reclamar que eu coloco os devidos créditos ok?

RECEITA

Ingredientes:

- 1/2 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 2 ovos;
- 2 bananas;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 colher (chá) de fermento, em pó;

Manteiga e Farinha, o quanto baste para untar.

Preparo:

- Ligue o forno em temperatura média (180 graus).

- Unte uma fôrma, se possível de bolo inglês, com manteiga e farinha de trigo.

- Misture a farinha com o fermento. 

- Amasse bem as bananas com um garfo.

Numa batedeira, coloque a manteiga, em temperatura ambiente, junto com o açúcar e bata até ficar um creme. Sem parar de bater, adicione os ovos, um a um, as bananas já amassadas, a farinha com o fermento e o extrato de baunilha.

Coloque a massa na fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos.

Para conferir se o bolo está pronto, espete um palito. Se sair limpo, está no ponto.

Retire o bolo do forno, espere esfriar e sirva a seguir.


E que bem que me sabe acompanhado com um copo de leite fresco, hummm...
Cada louco com sua mania!!



Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!