Doce Presente.



Adoro torradinhas barradas com manteiga e doce de morango por cima, acredito que muitas pessoas adorem um bom doce ou compota, da sua preferência, claro! Eu por exemplo, não gosto de doce de abóboraPhotobucket É verdade, fazer o quê? São gostos.Agora para arrasar com a minha reputação, devo dizer que também não sou fã de marmelada Photobucket

No entanto, esta receitinha de compota de maça com canela, deixou-me muito curiosa. Eu adoro canela e parto sempre do princípio de que tudo o que leva canela é bom.Vamos ver como se faz.

Ingredientes:

- Sumo de 2 limões.
- 1/2 copo d'água.
- 1,5kg de maças descascadas e cortadas aos cubinhos.
- 2 colheres de chá de açucar baunilhado.
- 600gr de açucar.
- 3 paus de canela.

Depois de todos os ingredientes no tacho, mexa bem e deixe cozer em lume brando por cerca de 1h30m, mexendo regurlamente para evitar que se agarre ao fundo. Depois de cozido, tire os paus de canela e passe com a varinha, deixando mais ou menos espesso conforme o gosto.
Coloque o lume ligeiramente mais forte e deixe cozinhar mais 20 minutos para solidificar, retire do lume e deixe a compota arrefecer antes de distribuir pelos frascos, não esquecendo de os esterelizar antes de usar.

Esta é uma dica muito engraçada para presentear neste Natal.Um docinho caseiro em um frasco muito charmoso,que tu podes personalizar como mais gostares e ainda reutilizar os vidros que tens por casa (da polpa de tomate, café solúvel, azeitonas, enfim...).
Eu fiz a compota com meia receita para experimentar, infelizmente não lembrei de tirar fotos e quando me lembrei, a compota já tinha acabado . Eu gostei, mas sou suspeita por causa da canela. 

Fonte: http://entremulheres.com


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!