As Birras!!



Estou mesmo aborrecida com quem não tem  nada o que fazer e passa o tempo a observar e criticar, rsrsrs...

Não sou uma mãe perfeita e nem pretendo ser, faço o meu melhor e quero deixar  no mundo a minha marca, meus filhos, homem e mulher com carácter e coração grande.

É do conhecimento geral, que tenho em casa, uma pequena terrível, mais conhecida por "Pimentinha".
Realmente ela não é fácil!
Enquanto estou a brincar com ela, está tudo bem, mas quando preciso cuidar dos afazeres de casa, ela aproveita para fazer os maiores disparates, a última foi entornar um frasco de verniz no meu sofá "bege" e em pele, mas como Deus é grande, consegui recuperar 98% dos estragos, tudo por que ela resolveu fazer a manicure sozinha, rsrsrs...

Tirando os disparates que lembra de fazer, é uma menina muito amável e carinhosa, facilmente distribui beijinhos e derrete o meu coração quando diz "Gosto muito de ti Mãe!".

Na rua, o problema da "Pimentinha" agrava-se consideravelmente, ela recusa-se a andar de mãos dadas e vai para onde lhe apetece, quer dizer...assim seria se eu deixasse.
O problema é que sendo contrariada na rua ela utiliza um truque que deixa-me de cabelo em pé. Ela grita, esperneia, enfim...faz birra!
A minha tatica é ignorar e não deixar que ela faça o que está errado, chorando ou não, com birra ou sem ela, lá chegará o dia em que vai perceber o que pode fazer e não, mas não cedo, até que ela se cansa e sai feliz e contente como se nada tivesse acontecido, rsrsrs...

Prefiro ouvi-la aos berros que correr o risco dela desaparecer do pé de nós ou magoar-se a sério!

Mas é complicado dar educação quando estamos na rua, á frente de pessoas que não conhecemos de lado nenhum, mas que estão sempre prontas a disparar sua crítica, embrulhada em olhares de total reprovação.

E se dou uma palmada no rabo?? 
Sou criticada por que lhe bati, agredi e tudo o mais. 
Mas e se não bato?? 
É por que não sei dar-lhe educação, rsrsrs...

De qualquer forma, não crio meus filhos na lei das "palmadinhas",  não faz o menor sentido, educação e agressão não combina e com os meus filhos a palmadinha não ajuda nada, ficam muito magoados e  muito transtornados, sei que falam muito na palmadinha que não faz mau, mas com os meus filhos não funcionou, sim, já levaram a sua palmadinha na fralda, mas não foi bom nem para mim e nem para eles.

Descobri que um NÃO bem colocado e firme, faz milagres, acompanhado de um castigo ou não, onde normalmente digo: "Agora pensa no que fizeste e quando estiveres pronto, vem conversar com a mãe!"
Utilizei algumas vezes com meu Diogo e sempre foi eficaz, com a Daniela não sei se vai resultar, rsrsrs...

Resumindo, desculpem, mas não vou fazer as vontades da Daniela só para não incomodar,é claro que em determinados locais, eu retiro-me com ela, como foi o caso da missa de Natal, só assisti ao início e o fim, rsrsrs...
Se ela habitua-se a que na rua pode tudo e só em casa é que não, vou transformar esta criança em uma menina insuportável e imprópria para locais públicos, portanto, sinto muito, mas na rua não posso pô-la dentro da mala.
Ela vai continuar a gritar nos meus ouvidos e naqueles que estejam mais próximos, até que aprenda a portar-se como uma linda menina.


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!