Nos anos da Daniela, além do bolinho fiz uma tarde de maça. Eu já tinha a massa quebrada que comprei no Pingo Doce e fiquei contente com a compra, a massa está mais que aprovada.
Eu queria uma receita simples, para não estar muito tempo "pendurada" na cozinha, afinal, era dia de festa e tínhamos combinado passar a tarde fora.
Encontrei aqui uma receita bem simples, mas adaptei algumas pequenas coisas e deu certo.
Partilho com vocês a receitinha.
Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
Puré de maçã:
6 maçãs médias
¼ medida de água
3 colheres sopa de açúcar amarelo
½ colher chá de extracto de baunilha
Cobertura:
2 maçãs médias
canela
Para o puré:
Na panela, acrescente a água, o açucar e as maças, sem a casca ou caroços e cortada aos bocadinhos.Leve ao fogo médio e mexa de vez enquando, se achar que a água está a secar muito depressa, acrescente mais um pouco. Quando as maças estivem macias retira do fogo e triture com a varinha, se achar o puré muito líquido, pode retornar ao fogo para deixar engrossar, mexendo sempre durante alguns minutos. Prove o puré e se for do seu gosto, acrescente mais açucar (este puré não é suposto estar muito doce), uma pitada de canela , a baunilha e misture.
Deixe o puré arrefecer completamente.
Montagem:
Forre a tarteira com a massa quebrada (eu deixei o papel vegetal que vem com a massa, para que não agarre na tarteira) e dobre as sobras da massa para dentro, faça furinhos em toda a massa com a ajuda de um garfo e de seguida espalhe o puré. Para finalizar, corte fatias finas da maça em meia lua, disponha em leque e polvilhe com canela a gosto. Eu distribuí pequenas nozes de manteiga pela tarte.
Leve a tarte ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 50 minutos. Estará pronta quando as maçãs estiverem douradas, ligeiramente queimadas nas pontas, e quando tudo estiver mole o suficiente para que seja possível espetar a ponta de uma faca.
Podes servir simples ou com uma bolinha de gelado.
Bom Fim de Semana!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bem Vindo!