Conversa de Dona de Casa.


Olá minhas queridas companhias, destes meus dias tão corridos.
Quando eu penso que a semana vai ser só relax, continua o mesmo corre corre e em casa há sempre o que fazer, o jeito é tirar umas horas ou um dia, para esquecer dos trabalhos domésticos e descansar um pouco, infelizmente, esquecer não implica que ele desapareça, na verdade, só faz com que ele se acumule para depois do descanso e aí no dia seguinte ... você acaba o seu dia cansada outra vez, por que esteve colocando tudo na ordem de novo,aff! Vida de dona de casa não é fácil como parece.

Por isso em todos os sites de dicas domésticas, fala-se tanto em simplificar, tornar o dia a dia o mais prático possível e dar prioridades ao essencial, como o convívio familiar. Os laços familiares nos dão forças para encarar tudo nesta vida, mas estes laços precisam ser reforçados diariamente, portanto, nada de se descuidar.

Para estar bem comigo e com a família, eu preciso de um mínimo de organização à minha volta, é genético, não tem jeito, então tive que me adaptar a uma casa pequena, dois filhos traquinas e um marido que não é nada organizado. Então toca a simplificar.

E não existe nada melhor para isso do que caixas, eu coloco em todo o lado e dá um jeitão. 


As estantes são ótimas para organizar livros, dossiers, loiças e tudo o mais que a imaginação mandar... além de dar uma refrescada na decoração, sem gastar muito. 



Mas nem só de sala e escritório vivem as estantes, olha só que linda esta estante no hall, super organizada, simplificando e decorando.


E depois só para arrematar, que tal enfeitar a entrada do lar?
O aconchego do lar começa na entrada da sua porta e quanto mais simples, mais charmoso :)
Aqui no meu "apertamento" tenho sempre uma plantinha à entrada da porta.


Bom fim de semana meninas, por aqui deve ser de chuva, pelo menos o céu está bem escuro e um ventinho bem fresco. Obrigada pela companhia de vocês!

Bom Fim de Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!