Ginásio e crise não combina?


Virou moda isso de emagrecer né? Para onde a gente se vira, tem um artigo sobre esse tema. Eu pessoalmente não tenho a menor paciência para dietas, enganar a fome com bolachinha de água e sal não combina comigo, ainda sou do tempo em que "saco vazio não pára em pé!".

Ontem encontrei duas moças que trabalharam comigo e uma delas estava inconsolável por ter de deixar o ginásio (mazelas da crise), estava mais animada em tirar o filho do ATL que deixar o ginásio, mas enfim (isso é outra conversa)...

Vejo muitas pessoas se acabando em ginásios, esboçando aquele sorriso sofredor frente ao tapete, pesos, step,etc... Eu pratiquei natação durante muitos anos, por motivos de saúde, depois veio meu filho mais velho e quebrei o ritmo, chegou mais tarde a Daniela e parei (com muita pena minha).
Natação não dá para praticar senão em ambiente fechado ou semi, mas correr??? Fazer pesos?? Não há nada como exercício ao ar livre, pagar para estar no meio de uma sala barulhenta e depois ainda esperar na fila pra tomar o duche, fala sério!!!
Desporto ao ar livre é tudo de bom e gratuito gente!! 

Entretanto, tinha aqui nos meus guardados um texto que recebi por email e partilho com vocês.

"Exercício é fundamental para a saúde. Mas, se o único objetivo é perder peso, malhar não é necessariamente a melhor resposta. É uma questão de matemática. Os alimentos modernos são muito calóricos, e por isso precisamos nos exercitar muito para queimar a energia que adquirimos comendo. Você tem de correr 1,5 km para queimar as calorias presentes em um reles brigadeiro. E precisa suar quase uma hora na bicicleta para compensar um pedaço de empadão de frango (cerca de 300 calorias). Controlar a própria alimentação é mais fácil, e mais rápido, do que enfiar o pé na jaca e tentar compensar tudo na academia. Mesmo porque quem se exercita tende a acabar comendo mais. Cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, monitoraram 13 mulheres jovens após sessões de academia. Em média, elas ingeriram 878 calorias - o equivalente a um Big Mac com fritas médias - na hora seguinte a um exercício intenso (correr na esteira), o que anulou a quantidade de calorias que elas haviam queimado durante o exercício."



Tá vendo?? Vai continuar gastando o que você não tem para frequentar aquele ginásio badalado?
Besteira!!
Levanta da cadeira e vai fazer uma bela caminhada ao ar livre, faça seus alongamentos e perde a preguiça de cozinhar, confeccione refeições saudáveis, usando sempre o bom senso, uma vez que tudo em exagero faz mau. Consulta a roda dos alimentos! 

Beijinhos com carinho  braço meiguinho.
Patricia.

4 comentários:

  1. Estou sempre numa eterna luta com a balança, e pode ter certeza que com a idade a coisa piora. Se não fosse pela saúde comia tudo e mais alguma coisa, sou gulosa, mas sou muito mais controlada kkkkkk
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu ando sempre a oscilar no peso mas tento sempre fazer refeições mais saudáveis.

    Sou como tu... comer bolachinha de água e sal para enganar estomago é que não. Não há como uma boa sandes para nos matar a fome ao lanche! eh eh eh

    E tens razão Patrícia, não é necessário ir gastar dinheiro em ginásios para ficar em forma. Isso não se chama falta de dinheiro chama-se preguiça de sair do sofá e ir correr ao ar livre, saltar, dar cambalhotas, jogar a bola, fazer ginástica etc.

    Tudo isso é grátis!

    Eu bem sei, porque sou um pouco preguiçosa! ih ih

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Mas ir a ginásio e dizê-lo dá chique! Passa a ideia de que se cuida do corpo, faze-lo em casa e dize-lo... dá ideia de: Tesa, não tem dinheiro para pagar um ginásio! :P

    Eu às vezes faço em casa (sou das Tesas haha), já tou parada desde a gravidez da Piki-nina, a ver se pela primavera recomeço! Mas não é para perder peso é mesmo para contrariar a gravidade!

    ResponderEliminar
  4. Não há comparação entre uma actividade ao ar livre e um ginásio!
    Adoro fazer caminhadas, mesmo com muito frio, aliás gosto dessas especialmente. Apenas pelo bem-estar, porque não tenho peso a mais graças, à genética, porque sou bastante gulosa, e cá em casa nunca faltam sobremesas doces.

    Mas essa de preferir tirar o filho do ATL para ir ao ginásio, é de morrer!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Bem Vindo!