A Pomadinha Milagrosa.



Recebi esta informação por email e adorei!
Bepanthene é daquelas pomadinhas S.O.S que tenho sempre em casa, mas não sabia da sua eficácia em outras áreas que não fossem as feridas e queimaduras, depois de ler este texto, de certeza que haverão muito mais pomadinhas destas cá em casa.

Segue o texto...

O dexpantenol (ou vitamina b5) é muito usado em diversos medicamentos e cosméticos, acelerar a regeneração celular. Normalmente é usado nas queimaduras ligeiras e agressões na pele. O dexpantenol é rapidamente absorvido pela pele, onde é convertido nas células em ácido pantoténico, tendo, portanto, o mesmo efeito da vitamina, onde desempenha um papel chave no metabolismo de cada célula e é indispensável para a formação e regeneração da pele e mucosas. 
Aqui em Portugal pode encontrar dexpantenol no Bepanthene (Bepantol é o nome utilizado no Brasil). É uma das pomadas mais vendidas e que deve fazer parte de qualquer kit de primeiros socorros (preço 5-6 euros).


Bepanthene 50 mg/g Creme

Utilizado nos cuidados da pele seca, áspera ou escamada como um hidratante, ajuda a cicatrizar as feridas e queimaduras ligeiras. Pode ser usado para aplicar nos mamilos durante aleitamento e também é usado na mudança de fralda, quando a pele é sã.

Bepanthene, Pomada,50 mg/g 

É indicado no cuidado da pele do rabinho do bebé, na prevenção e tratamento da irritação, vermelhidão e eritema das fraldas, conhecidos como “rabinho assado” ou eritema da fralda. Também pode ser usado nos adultos no caso de haver alguma irritação por maceração funciona como barreira contra os agentes irritantes. Indicado no tratamento e prevenção de gretas no mamilo, em mães que amamentam. Deve ser aplicado sobre a pele limpa e seca, não sendo necessário remover antes de amamentar.
Bepanthene Pomada tem um elevado teor de gordura, sendo recomendado para a pele seca ou quando seja conveniente existir uma barreira protectora. Para o tratamento de zonas de pele mais expostas (como a face, os cotovelos e as mãos) ou zonas pilosas, pode ter preferência pelo uso do Bepanthene Creme que é uma formulação suave (aquosa) de rápida absorção. 

Bephantene Plus

Bepanthene Plus é um creme refrescante que desinfecta e estimula a cicatrização da pele, contém como princípios activos o dexpantenol e o cloridrato de cloro-hexidina (anticéptico que combate as infecções e bactérias que existem habitualmente na pele e contaminam as feridas ). O Bepanthene Plus, além de antisséptico e cicatrizante, impede que a pele seque, acalma a dor graças ao seu efeito refrescante e é bem tolerado. Indicado para tratamento de feridas superficiais como cortes, bolhas, arranhões, escoriações, ulcerações, queimaduras ligeiras, cicatrizes recentes e cicatrização de tatuagens 
Aplicar uma fina camada de Bepanthene Plus sobre a ferida bem limpa ou zona de pele infectada. Se necessário, cobrir a ferida com um penso adesivo ou gaze, aplicar varias vezes ao dia.

Aplicações cosméticas:

Usar Bepanthene creme (em vários blogs pode encontrar a informação que diz para usar  Bepanthene  loção, mas neste momento não existe em Portugal, a composição é a mesma).
O dexpantenol (pró-vitamina B5)costuma fazer parte dos constituintes de alguns cremes, champô e amaciadores, pois ele confere hidratação aos produtos de beleza.
Pode ser usado como hidratante nas cutículas e unhas, pés rachados, lábios com cieiro, pestanas, boca seca, cotovelos e joelhos 
Ajuda a clarear olheiras
Acalma a pele após a depilação 
Picadas de insectos, tatuagens e cirurgias. 

A aplicação mais conhecida: 
Mascara hidratante para o cabelo! 

Receita:
            2 Colheres de açúcar (eu usei açúcar normal) 
            2 colheres da mascara que habitualmente usamos no cabelo e
           1 colher de Bepanthene Creme 
Esperar ate 20 min e lavar a cabeça normalmente, fica com cabelo mais brilhante, hidratado e mais saudável!

Então meninas, vamos experimentar? Eu já comecei!

4 comentários:

  1. Já conhecia algumas das dicas, mas não todas. Gosta de pomadas assim, multifunções ;)

    Beijinhos, Patrícia, e boa semana para vocês!

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia

    Também tenho lá essa pomada sempre à mão!

    Post muito útil.
    Grata pela partilha

    Bjs
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Costumo utiliza-la para as cutículas e ja usei oliquido no cabelo misturado ao shampoo.
    Bj e uma semana feliz!

    ResponderEliminar
  4. Olá Patrícia,
    É sempre útil saber, obrigada pela partilha. Quanto
    ao uso como máscara hidratante, jamais me passaria pela cabeça. Ou melhor, pelo cabelo. Ahahah! Estou a brincar, mas de facto não sabia e achei interessante.

    Uma boa semana para ti!

    ResponderEliminar

Bem Vindo!