Nossos sentimentos-dores.



Cada vez mais, os recursos da medicina, suas pesquisas e conquistas vêm nos trazendo benefícios e facilidades.

As dores de ontem encontram paliativos antes inexistentes e o incurável de outrora, hoje se mostra tratável.

Assim, graças a cientistas e pesquisadores, as dificuldades e as dores, as mazelas e doenças que afligem nosso corpo vêm sendo minimizadas, quando não extintas.

Porém, há um outro tipo de dor que esses tratamentos e pesquisas, mesmo novos medicamentos e analgésicos não conseguem dar cabo.

São as dores que nascem na alma, e que, naturalmente, lá permanecem, aguardando seu processo de cura.

Embora nos utilizando de um corpo físico, somos, em essência, seres espirituais.

Dessa forma, é natural que algumas aflições e dificuldades sejam próprias da alma, pois é ela a sede e origem de nossas emoções, que apenas tem no corpo físico sua exteriorização, porém não sua matriz.

Mágoa, desilusão, raiva, intolerância e tantos outros são sentimentos-dores, que surgem em nossa alma, convidando-nos ao reparo e à cura.

Provocando distonias na intimidade de nosso mundo emocional, desde que não são coerentes com nossa essência divina, geram estados de graves perturbações se não tratados e extirpados da alma.

Assim, toda vez que algum desses sentimentos-dores se aloja em nossa alma, é necessário que prestemos a devida atenção.

A raiva há longo tempo alojada, a mágoa alimentada são produtos corrosivos, a minar nossa disposição, alegria e bom ânimo, quando lhes damos guarida.

Como nos encontramos em processo de aprendizado, é natural que, nas atribulações e atritos do cotidiano, surjam essas emoções que provocam distonias.

Não devemos nos assustar, muito menos negar que dentro de nós ainda haja espaço e acolhimento para sentimentos e emoções menos nobres.

Porém, ao lhes perceber a presença, cabe a cada um de nós utilizar dos recursos necessários para minimizá-los, diminuindo sua influência até que sejam dissolvidos e eliminados.

Por isso, se a vingança é a doença, o perdão é a cura. Se a mágoa é a causa da dor, a compreensão é o remédio que alivia.

Se a raiva nos perturba, a compaixão nos tranquilizará.

Fonte

1 comentário:

  1. olá amiga querida! :)
    Passei para desejar:
    Uma Páscoa feliz!! =^.^=
    E, claro, oferecer os meus selinhos de Páscoa com muito carinho! Escolha o que mais gostar!
    Ps: Adorei as dicas e o post com as fotos nos azulejos! Muito interessante mesmo! :)

    beijinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bem Vindo!