Stress na Cidade!



Todos os anos acontece a mesma coisa, acho sempre que as horas vão esticar e eu terei todo o tempo do mundo para fazer tudo e sobrar aquele tempinho extra para fazer o que me apetecer, mas que nada!

Acho que os ares de Lisboa nos contaminam com o stress, só pode!
Filhos e marido me absorvem e o pior é que nunca é suficiente. Acordo às sete da manhã e depois de buscar a Dani para almoçar ao meio dia e voltar a levar à escola, o ritmo só abranda pelas treze, ao menos já consigo almoçar em Paz. Uma horinha depois lá estou eu a colocar ordem no "apertamento" e quando dou por mim já é hora de buscar a mais nova e de seguida o mais velho. Duas vezes por semana, depois de buscar os dois ainda os levo para a natação, o balneário é um stress, cheio de mães enérgicas loucas para sair dali e regressar à casa, tarda nada é hora do jantar.

Quando saímos de Lisboa para as nossas voltinhas sentimos um alívio tão grande, é como se algumas pessoas vivessem em um mundo à parte, é o que sentimos quando vamos até Évora, Lourinhã,Torres Vedras e por aí. Parece que o mundo nos sai das costas, uma calmaria tão boa. No regresso à casa percebemos que não é este o nosso lugar, mas por agora tem de ser  :(

4 comentários:

  1. Olá Dona Patrícia!

    Apesar de não viver na cidade por aqui é o mesmo problema - saio cedo de casa para o trabalho, sempre a correr, volto para casa de noite e sempre a correr tenho de fazer todos os afazeres domésticos. Só depois de tudo pronto é que descanso mas aí já está na hora, e mais que hora, de dormir para no dia seguinte voltar ao mesmo. Vida de pobre!

    Boa semana sem stress:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Formiguita!!

      Acredito que sim Xana, o dia a dia de uma dona de casa que trabalha fora não é fácil, mas chega ao fim de semana e tens o campo para aliviar o cansaço, por cá, há barulho o tempo todo, uma poluição sonora perturbadora.
      :(

      Beijinho grande e sem stress :D

      Eliminar
  2. Viver na cidade e com filhos não é fácil, sobretudo se não houver ajuda. Pode ser que um dia...quem sabe?!
    Beijinhos e "keep calm" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Fernanda e tu bem sabes do meu desalento :( a cidade é por si só muito cansativa, há sempre barulhos e confusão, isso com filhos à mistura complica, mas...um dia quem sabe? :D

      Eu tenho calma minha amiga, já entreguei nas mãos de Deus, vamos vivendo um dia de cada vez e com muita gratidão pelo que conquistamos até aqui.

      Super beijinhos.

      Eliminar

Bem Vindo!