Pele oleosa? Olha a dica!


Pelo oleosa é um horror, já usei vários produtos para atenuar esse problema e nenhum deles resolveu, assim como os cremes para clarear as olheiras, gastei uns bons tostões e nada! 
As olheiras só mesmo um bom corretor e em situações muito pontuais, depois de muitos anos a usar maquilhagem diariamente, dei um descanso e sem dúvida a pele agradece, até já tenho cor no rosto :D
Para reduzir a oleosidade da pele, uso já a algum tempo, uma receitinha caseira super simples, económica e eficaz, além da pele ficar muito fresquinha, com a sensação de limpa e suave ao toque, evita que se faça brilhante tão rapidamente, confesso que faço menos vezes do que deveria, mas como fiz hoje, resolvi partilhar para quem precisar ;)

Descobri uma matéria muito boa e tem a minha receitinha milagrosa ;)

Partilhando...

A pele fica oleosa porque as glândulas sebáceas, que produzem a substância de lubrificação da pele, trabalham demais e acabam produzindo essa substância em excesso. Aí causam todos esses problemas.

Vamos mostrar algumas dicas para diminuir a oleosidade de um modo natural, com ingredientes que você pode ter em casa. A famosa esfoliação caseira. Vamos a dica:

Você vai precisar de:
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sumo de limão
1 gota de óleo vegetal (pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite (melhor!)

Vai misturar bem todos os ingredientes aplicar suavemente na pele, em movimentos circulares. Dê prioridade para a testa, nariz e queixo. Em seguida, enxágue com água fria para fechar os poros. Pode ser água morna? Não. A água morna ou quente dilata os poros. E as pessoas que tem a pele oleosa, já tem os poros dilatados naturalmente.

Se sua pele for muito oleosa, aplique essa mistura uma vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Para as pessoas que tem bastante espinha, sugerimos que procure um dermatologista antes de fazer esfoliação caseira.

DICA IMPORTANTE: Por causa do limão, em hipótese nenhuma use essa mistura sob o sol.

Mais algumas instuções que uma pessoa com a pele oleosa deve seguir:
- Não lave o rosto mais que duas vezes por dia.
- Evite cremes gordurosos. Dê preferência ao gel.
- Sempre usar filtro solar, de preferência ao gel.
- Lavar o rosto sempre com água fria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!