Purificando o ar da sua casa!

Adoro plantas e no meu "apertamento" elas já começam a ser muitas, elas crescem, multiplicam-se e eu sou incapaz de me desfazer delas, é como se fizessem parte da família. Acho que as plantas transformam o ambiente, torna-o mais leve, mais agradável, mas existem outros benefícios, vamos ver?

6 Plantas para ajudar na purificação do ar na sua casa:



1. Palmeira de Bambu: elimina formaldeído e também atua como um humidificador natural.

2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogénio e formaldeído.

3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. .

5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de “limpeza de todos.” Frequentemente são colocados no banheiro ou lavandaria, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado normalmente usado como um solvente industrial ).

6. Gérbera: no solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigénio durante a noite.


4 comentários:

  1. Que giro! Fiquei com uma vontade enorme de ter mais plantas cá em casa... o problema é que só se dão na marquise e nas varandas. Tenho um bambu (mas falso), na sala. Pelo menos dá um ar aconchegante ao ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!
      Infelizmente existe sempre alguma dificuldade em manter plantas saudáveis em apartamento :(
      Eu tenho algumas espalhadas pela casa e não me vejo sem elas :)

      Eliminar
  2. Sem dúvida, também não dispenso as minhas plantas! Verdadeiras, sempre, nem que sejam secas como as espigas na entrada.
    Também tinha lido algures que limpam a casa de energias negativas.

    Beijinhos e boa semana para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu adoro plantas, adoro o verde que transmite calma e leveza ao ambiente, talvez isso se deva ao facto de purificarem o ar :)

      Beijinhos.

      Eliminar

Bem Vindo!