Fazer Crochê Diminui a Ansiedade


Aprendi a fazer croché com a minha mãezinha, que ensinou-me os pontos básicos, quando era ainda bastante nova. Passados MUITOS anos, voltei a pegar na agulha e redescobri o gosto pelo croché, vou relembrando o que aprendi com esquemas que encontro pela internet, também fazendo, desfazendo e refazendo. Todo o processo sempre me pareceu como uma terapia, o escolher dos fios, as cores, as agulhas... e na realidade esta atividade tem mesmo a sua componente terapêutica. 

Confira neste artigo:

"Mais do que um passatempo, crochetar acalma, alivia o stress e  a ansiedade.  “Criar algo com as próprias mãos é a possibilidade de se expressar. É também uma maneira de aumentar a concentração e, assim, conservar as atividades cerebrais a todo vapor”, diz a professora Simone Eleotério.

Veja 4 motivos para você começar a aprender e praticar a técnica:

1- A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora – o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

2- Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.

3- A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina – substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.

4- Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento."




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.
Patricia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!