Aprendi a fazer croché com a minha mãezinha, que ensinou-me os pontos básicos, quando era ainda bastante nova. Passados MUITOS anos, voltei a pegar na agulha e redescobri o gosto pelo croché, vou relembrando o que aprendi com esquemas que encontro pela internet, também fazendo, desfazendo e refazendo. Todo o processo sempre me pareceu como uma terapia, o escolher dos fios, as cores, as agulhas... e na realidade esta atividade tem mesmo a sua componente terapêutica.
Confira neste artigo:
"Mais do que um passatempo, crochetar acalma, alivia o stress e a ansiedade. Criar algo com as próprias mãos é a possibilidade de se expressar. É também uma maneira de aumentar a concentração e, assim, conservar as atividades cerebrais a todo vapor, diz a professora Simone Eleotério.
Veja 4 motivos para você começar a aprender e praticar a técnica:
1- A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
2- Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
3- A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina substâncias responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
4- Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento."
Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.
Patricia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bem Vindo!