És uma Avestruz?


Hoje acordei muito pensativa, diria até, preocupada.

Olho pela minha janela e tudo parece calmo, perfeito, mas na realidade, não está nada perfeito e o mundo está muito longe de estar calmo.

Ligo a TV e é como se a minha realidade mudasse derepente. O mundo está louco, as pessoas estão loucas e metidas no seu egoísmo e na sua ignorância, não fazem o menor esforço para serem melhores e mudar esta realidade negra onde o nosso mundo afunda.

Ainda ontem, uma querida amiga escrevia: “A verdadeira forma de encontrar a felicidade é saber estar neste mundo em equilíbrio entre mau e bom. Não enfiando a cabeça na areia, como a avestruz.“

Esta frase diz tanta coisa…
A humanidade tem vivido como a avestruz, não levanta a cabeça para testemunhar a realidade, prefere viver no seu mundinho com a cabeça enfiada na areia.

Eu não sou uma avestruz!
Eu vejo as notícias, eu acompanho debates sobre a actualidade e tento me inteirar do que se passa, embora algumas questões sejam difíceis de perceber, mas eu tento, eu me esforço para saber o que se passa no mundo onde vivo e onde vivem também os meus filhos e os filhos de outras pessoas.

Eu choro, eu sofro com o sofrimento alheio, eu me revolto, enfim… Tudo isso faz de mim uma pessoa que se importa, faz de mim alguém que vive, que sente o mundo e as suas feridas, isso faz com que me sinta parte dele, por que não estamos aqui para viver com a avestruz, estamos aqui para fazer algo, estamos aqui para mudar o rumo.

E tudo isso, por que hoje pela manhã, perguntei à uma senhora, Já viu o que se passa no mundo?? Onde vamos parar desta maneira??
Ao que a senhora respondeu:
“Nem quero saber disso, desde que os meus estejam bem…Nem ligo a TV para não me chatear.”

Uma senhora que me parecia tão equilibrada, tão consciente. Uma senhora que cuida de crianças e não aprende nada com elas.Por que até as crianças se importam, elas perguntam tudo, elas querem saber.

Afinal aquela senhora é uma avestruz!!
Esconde-se com a cabeça em baixo da areia, em um mundo cor de rosa que não existe, vive na mentira.

Eu não quero isso!!

Desculpem o desabafo, é que fiquei mesmo decepciona com esta senhora!!




Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!