Voltei com Dicas!

Olá queridas, voltei!

Não foi uma semana de descanso, afinal a vida continua e aqui é sempre em ritmo acelerado. Além das tarefas diárias, tinha Rx do Diogo para buscar e um monte de assuntos burocráticos para resolver, estando tudo tratado, perco 90% do meu stress. Mas deu para dar umas voltinhas com a família e descontrair um pouco.

No fim de semana, aproveitei para dar uma olhada em alguns sites que publicam imensas dicas para facilitar o nosso dia a dia, que diga-se de passagem, não é fácil. Uma dona de casa a sério trabalha muito, com o agravante de que o trabalho nunca aparece pronto e não é remunerado, valha-nos o gosto por estar a cuidar da família e da nossa casinha, nosso refúgio.

Eu pratico boa parte destas dicas, senão todas e apesar disso, estou sempre a aprender, um por menor aqui, outro ali e há sempre novidades.

Recebi estas dicas por email, se tiveres mais alguma dica interessante, deixa nos comentários.


1. Não descarte 5 minutos do seu tempo!

Em 5 minutos, você pode resolver uma série de pequenos problemas que estavam travando outras ações pela sua casa, como arrumar a cama, limpar a pia do banheiro, trocar as toalhas e jogar a roupa suja em um cesto. Com 5 minutos aqui e 5 minutos ali, no decorrer do dia você vai fazendo o que tem para fazer.

2. Nunca deixe um cômodo com as mãos vazias!

Ao sair de um ambiente da sua casa, tire dali algo que pertence a outro lugar, que você pretende doar ou jogar fora. Otimize suas andanças pela casa. Isso evitará copos sujos ao lado da cama, por exemplo, porque você tomou leite na noite anterior e deixou ali. O simples fato de você levar o copo para a cozinha já muda muita coisa, pois agora ele está no lugar certo e é uma ação a menos.

3. Não vá para a cama antes de guardar o que está fora do lugar!

Se a sua casa estiver uma bagunça total, é claro que esse item pode ocupar muitas horas do seu dia e, portanto, não é viável para fazer todas as noites. Faça um pouco por dia. O importante, antes de ir dormir, é acabar com a desordem visível: bolsa jogada em cima do sofá, casaco largado em cima da mesa, prato em cima do criado-mudo, roupas sujas no banheiro etc.

4. Jogue um pouquinho fora todos os dias!

Nós sempre temos algo para jogar fora, doar ou reciclar dentro de nossas casas. Eu sugiro que você tire 15 minutos por dia para fazer o declutter (“acabar com a tralha”). Embalagens vazias, frascos vazios de shampoo e outros itens sempre parecem se multiplicar no dia-a-dia.

5. Não deixe a louça suja para o dia seguinte!

Existe maneira mais deprimente de começar o dia que vendo a pia cheia de louça da noite anterior? Faça um esforço e lave a louça antes de dormir.Acordar e encontrar a casa pronta a pilotar é um ótimo começo.



Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindo!