Vindima!

A vindima já lá vai, Graças a Deus acabou-se, apesar da chuva ter atrapalhado um bocado, o trabalho foi feito e correu tudo bem. Agora estão na fase de fazer o vinho para o consumo de casa, as uvas já estão no lagar e logo logo vão para as cubas, onde o vinho fica acondicionado.

Este ano não pude ir, só foram o marido e cunhada, com o início das aulas, foi impossível estar presente para ajudar, o que é uma pena, nestas alturas todas as ajudas são bem vindas.
Marido veio carregado de coisas boas, tudo aquilo que não compramos no supermercado, pelo menos eu não compro uvas, tomates, abóbora, pimentos, cebolas, alhos e feijão verde tão saborosos como os que vem da horta dos meus sogros. Além do azeite que é uma maravilha.
Espiem só nossas uvinhas:

Não existe vida melhor que a do campo, viver nas cidades é um stress constante, é verdade que temos mais variedades em bens de consumo, mas é verdade também , que no campo não sentimos essa necessidade de consumir diariamente. As necessidades passam a ser outras e a vida toma uma dimensão bem diferente, até a vida familiar torna-se mais intensa. E os cheiros?? Ai ai ai ... que saudades eu tenho daquele cheirinho dos pinheiros e dos eucaliptos.

Nesta foto, uma das paisagens da quinta ...
Gente, este lugar dá uma Paz maravilhosa.


Aqui as uvas ainda antes de serem cortadas, é tão lindo que faz pena cortar.
Adoro a nossa Aldeia :)