Dia da Mulher?


Resolvi dar um abanão aqui no meu espaço, resolvi dar cor, por que de tons pastéis já anda a vida.

Ai o dia da "Mulher"... Acho tão deprimente precisarmos de um lugar no calendário para comemorar o que somos,  como se não fossemos as mesmas todos os dias, grandes guerreiras, como se não merecêssemos todos os dias sermos tratadas com carinho e de forma especial. Aqui em casa dia da mulher é todos os dias, senão quem haveria de cuidar do lar, dos filhos, do maridoco, do periquito,etc... ? Meu "presente" para o dia da mulher é respeito diário e muita estima, nada disso de pensar que me engana com um lanchinho ou até mesmo um big jantar uma vez por ano. Conheço algumas pessoas assim e é muito estranho perceber como algumas mulheres se acham merecedoras de tão pouco. Mas sou democrática e para quem festejou, parabéns!

Por cá, as coisas começam a acalmar, maridoco esteve com exames e consultas, graças a Deus está tudo bem. Uma alimentação descuidada é um perigo para o nosso organismo e tivemos essa prova. Maridoco
tinha valores descontroladíssimos nas análises que fez, tudo devido à má alimentação. Os doces, fritos, molhos, carne vermelha, manteiga...estão com acesso vedado aqui em casa. Assim como maridoco entrou em dieta, eu e filhotes estamos a tentar trilhar o mesmo caminho, para mim é mais fácil,  complicado mesmo é para as crianças, mas no que puder eu vou cortar. Não se trata de uma dieta para emagrecer, nada disso, mas começar a educar a nossa alimentação, por que sem dúvida, uma alimentação cuidada faz toda a diferença.

Beijinhos e boa semaninha!

4 comentários:

  1. Amiga
    Adoreii o novo visual ficou um lindeza, o meu marido também precisa fazer esses exames mas por vezes vai há médica traz as cardenciais e nada faz, eu já o avisei diversas vezes para não fazer isso mas ele pouco ouve.
    Desejo as melhoras
    Beijocas
    Bella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bella!
      Pois é, os homens são uns teimosos, mas tratando-se da saúde é preciso ser vigilante ;)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Sou a prova provada de que a alimentação saudável faz toda a diferença. Mas às vezes é preciso muita imaginação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Flor Guerreira, achamos que só acontece aos outros, depois de anos a alimentar-se sem regras o organismo deu um cartão amarelo. Verdade, é preciso muita imaginação para a ementa diária, pois as restrições são muitas e fica difícil confeccionar pratos com um paladar atrativo.

      Eliminar

Bem Vindo!