Tulipas e Coração em Tecido.


Olá meninas!
Mas que calor é esse heim??Onde está o calor ameno da Primavera??
Tenho estado muito mau das minhas alergias e a renite me pegou de jeito, a duas semanas que tenho o nariz entupido e a pingar, meus olhos estão super irritados, enfim... 

Quero agradecer todo o carinho que recebi nos comentários do post passado e como se lê muito por aí "É nos maus momentos que reconhecemos os verdadeiros amigos" e isto não poderia ser mais verdadeiro.

Bom...estive a pensar em todos os conselhos que li aqui e resolvi não fechar a "Tendinha" e fazer dela o meu   cantinho de diversões  Costurar e crochetar são actividades que me dão imenso prazer e não consigo estar muito tempo sem fazer meus trabalhos manuais. Vou reduzir o ritmo e fazer apenas os trabalhos que puder fazer, essencialmente tentar vender o que for fazendo e se não vender, já ficam para presentes de Natal  Passarei a receber encomendas das peças mais simples, como é o caso das aplicações em croché, as tulipas em tecido e pouco mais. Este não é o melhor momento para as vendas, principalmente de artigos supérfluos, talvez um dia quando as crianças estiverem maiores e quando a Daniela for para a escolinha, talvez aí eu consiga dar outro rumo à Tendinha.

Como não poderia deixar de ser, fiz alguns trabalhinhos.

Este é um cantinho da sala que gosto muito, normalmente é ao lado desta mesinha que me sento e faço meus crochés ou tomo meu chazinho, personalizei e reciclei algumas pecinhas e agora acrescentei as tulipas em tecido, que amo.

Agora uma dica de reciclagem
Eu usei um frasco de café solúvel como jarra para colocar as minhas tulipas em tecido e com uma tira de serapilheira fiz um laçarote para disfarçar a rosca onde fecha a tampa do frasco. Normalmente forram-se os pés das tulipas, mas eu gosto muito de ver o tom da madeira dos palitos.


Fiz também este coração sache que já a muito tempo me despertou curiosidade, é simples e fica super fofinho, podes colocar nas gavetas ou guarda fatos, mas também dentro de um cestinho por exemplo e deixar decorar e perfumar o ambiente.


Os saches acabam sempre por perder o cheirinho, demora mas lá chega. No entanto podemos reutilizá-lo, basta para isso, injectar com uma seringa o seu interior almofadado com uma essência à sua escolha.


Beijinhos com carinho e abraço meiguinho.