Outono!



E finalmente o Outono chegou!

Verão é muito bom, mas … gosto mesmo muito destes dias de temperaturas amenas.
As manhãs de Outono parecem-me tão tranquilas, bom para preparar a mente e o físico,  para as emoções do dia 

Adoro o sossego e as coisas simples fazem-me muito feliz e deixam-me em Paz. A chávena de café com leite pela manhã, o cheirinho do pão fresco. Abrir a janela e observar o verde (que ainda nos resta nesta selva de betão), sentindo o cheirinho da manhã, hummm…

Depois do pequeno-almoço, a vida começa 
Regressamos à nossa rotina e os dias tem sido no corre-corre de sempre, mas faz parte. As crianças estão a crescer e são prioridade, exigem atenção, querem conversar, querem brincar e sobretudo, “perguntar”, como meus filhos adoram perguntar.

Guardei no baú uma grande parte das actividades que mais gosto de fazer, o artesanato foi o que mais me custou a embrulhar e guardar, mas não tem outro jeito, o raio do tempo não estica 

Continuo na organização do meu “apertamento”, todos os dias organizo um cantinho, destralhar está na ordem do dia, mas não é tarefa fácil, organizar um lar não é simples e tão pouco uma tarefa com fim à vista. Mesmo que você seja extremamente organizada, há sempre algo para reorganizar e quando a falta de espaço é gritante, pior ainda! Mas vamos devagar e sempre 
Nas minhas poucas leituras li uma frase que dizia “ a organização é um meio, não um fim!”. Sou dependente da organização, ela facilita muito a minha vida e quando o espaço é reduzido e temos imensas coisas guardadas, é um descanso procurar por algo e saber exactamente aonde está.

Algumas sugestões para organizar o seu lar.